Produtos da JBL estão entre os mais procurados pelos consumidores que buscam bons fones de ouvido. Naturalmente, você deve se manter alerta a possíveis falsificações desses assessórios no mercado. Então, sempre vale a pena saber como identificar se o produto é original ou falso. Continue a leitura e confira 7 dicas para não cair em ciladas!

Leia mais:

1 – Adquira o fone em lojas confiáveis

Ao buscar por um fone JBL, se você não quiser comprar diretamente na loja oficial, procure por um estabelecimento ou site de confiança, ou seja, por revendedores de “renome” que possuam um CNPJ forte. Assim, se ocorrer algum problema, a loja que efetuou a venda poderá ser notificada para solucionar a questão.

2 – Preço do produto

Os produtos originais da JBL são valorizados e assim vendidos por um valor maior do que os falsificados. Logo, ao fazer uma compra, sempre desconfie de itens oferecidos por um valor muito menor do que os que estão na loja oficial da marca.

publicidade

3 – Confira a logomarca do fone

A logomarca em fones falsificados geralmente possuem pequenas alterações. Essa é uma forma que os falsificadores encontram de fugirem da fiscalização. Então, fique atento a isso antes de comprar. Você pode, inclusive, comparar a logo original da JBL no site com a do produto que está comprando.

4 – Veja as informações na embalagem

Faça a análise da parte inferior da embalagem, pois há informações em código de barra e textos que não são encontradas em falsificações.

Caso a compra seja feita de forma online, solicite uma foto da embalagem ao vendedor. Veja também se a coloração está boa, pois caixas de produtos falsificados geralmente possuem cores fracas para que a produção seja mais barata.

5 – Confira se o modelo está disponível na loja oficial da JBL

Sempre entre no site oficial da JBL e veja os modelos que estão sendo colocados para venda. Dessa forma, se a versão que você está comprando não existir com o mesmo nome na loja online da marca, desconfie na hora e evite efetuar a compra, pois pode ser um item falsificado.

6 – Verifique a qualidade do som

Se você vai comprar o produto em alguma loja física, peça ao vendedor para testar o fone antes de finalizar a compra. Assim, verifique a qualidade do som. Itens falsificados possuem baixa definição ao reproduzir sons. Além disso, têm ruídos e chiados.

7 – Preste atenção ao peso do fone

O peso é uma forma de identificar que há componentes originais no fone JBL e também de constatar que o material de confecção é realmente de qualidade. Se você for fazer uma compra em loja física, pegue o fone na mão e veja o peso. Se for muito leve, pode ser uma falsificação.