O Gmail oferece uma função que permite agendar o envio de e-mails. Por meio dessa ferramenta, o usuário consegue enviar um e-mail em horário ou data específica. Confira o passo a passo que o Olhar Digital preparou sobre como agendar o envio de um e-mail pelo Gmail.

Leia mais:

publicidade

Qual a vantagem de agendar um e-mail pelo Gmail?

O agendamento de e-mails do Gmail pode ser muito útil principalmente para profissionais que precisam constantemente manter uma comunicação mais direta dentro do horário comercial. O que implica em manter restrito o envio de mensagens pela ferramenta apenas durante o expediente. Nesse exemplo, o usuário tem a oportunidade de deixar pronto a mensagem a qual precisaria de enviar e deixaria agendado para a data e horário em que o conteúdo seria visto sem perdas ou correr o risco de não ser visto.

Situações em que o envio de e-mails agendados pode ser útil

  • Enviar um lembrete: É possível agendar o envio de um e-mail para si como um lembrete de uma tarefa ou evento importante.
  • Enviar um e-mail de felicitação: com o Gmail você pode agendar o envio de um e-mail de felicitação para um amigo ou familiar em um dia especial. Isso pode mostrar que você se importa com a pessoa e que lembrou dela.
  • Enviar um e-mail promocional: você pode agendar o envio de um e-mail promocional para seus clientes ou leads em um horário específico. Isso pode ajudar você a alcançar mais pessoas com sua mensagem.

Além disso, a função de agendamento de e-mails do Gmail também pode ajudar você a organizar suas tarefas e a evitar o envio de e-mails indesejados. Por exemplo, você pode agendar o envio de um e-mail para um cliente em um horário em que você sabe que ele estará disponível. Isso pode ajudar a garantir que seu e-mail seja lido e respondido rapidamente.

publicidade

Vantagens de agendar um e-mail pelo Gmail

Flexibilidade: Você pode enviar um e-mail em qualquer horário ou data, mesmo que você não esteja disponível naquele momento.

Organização: Você pode evitar o envio de e-mails indesejados e garantir que seus e-mails sejam enviados no momento certo.

publicidade

Eficiência: Você pode economizar tempo e esforço ao agendar o envio de e-mails repetitivos.

Agendando um e-mail pelo Gmail

  1. Clique em ‘Escrever’

    Com o e-mail aberto, clique em ‘Escrever’ para abrir a caixa de escrita do Gmail.Passo 1 gmail

  2. Escreva o seu e-mail e depois clique no botão lateral ao de enviar

    Em seguida, preencha a caixa de escrita para e-mails com as informações e depois clique no botão lateral dentro ao lado de enviar. Logo vai aparecer a opção programar a qual você deve clicar nela.Passo 2 gmail

  3. Selecione a data e hora de envio

    Depois clicar em Programar o envio, selecione o melhor horário e data disponíveis e automaticamente seu e-mail estará agendado com sucessoPasso 3 gmail