Após cerca de três meses a The Sphere finalmente foi inaugurada em Las Vegas com um show do U2 na última sexta-feira (29). O prédio, que conta com a maior tela de LED do mundo que circula toda a parte externa da esfera, custou pouco mais de R$ 11 bilhões. Até então, tínhamos visto apenas imagens de fora do local, que já eram bem impressionantes, mas agora, pudemos conferir como serão os eventos por dentro.

Se algum desavisado ver algumas das imagens pode pensar que o U2 estava em um show ao ar livre, mas tudo isso é fruto da tecnologia. Todo o lado de dentro da casa de shows é coberto por uma tela de LED, que pode produzir imagens incríveis, interativas e até mesmo psicodélicas. 

A banda comandada por Bono Vox se apresentou durante duas horas no primeiro show da história da arena, que se trata da maior estrutura esférica do mundo, com capacidade para 17.600 pessoas sentadas ou 20.000 em pé. 

O local é obra do bilionário James Dolan, presidente executivo do Madison Square Garden e proprietário do New York Knicks and Rangers. O show de abertura contou ainda com a presença de grandes estrelas na plateia como  Oprah, Paul McCartney, LeBron James, Matt Damon, Aaron Paul, Oscar de la Hoya, Henrik Lundqvist, Flava Flav, Diplo, Dakota Fanning, Orlando Bloom e Mario Lopez.

publicidade

Veja vídeos da inauguração:

Como é a esfera de Las Vegas?

  • A The Sphere possui 111,5 m de altura e 157,2 m de largura;
  • Além de ser a maior tela LED do mundo, também é a maior estrutura esférica do mundo;
  • Seu exterior possui 1,2 milhão de LEDs do tamanho de um disco de hóquei no gelo (também são os maiores do mundo);
  • Eles são programados para exibir imagens dinâmicas em grande escala.