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O dono do X, o bilionário Elon Musk, não esconde que planeja transformar o antigo Twitter em um “aplicativo para tudo”. Uma novidade anunciada nesta segunda-feira (2) mostra que veremos mais mudanças em breve.
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A empresa anunciou hoje que realizará um evento de compras ao vivo com “o ícone da mídia Paris Hilton”.
Leia mais:
- X (Twitter) já pagou US$ 20 milhões para criadores de conteúdo, revela CEO
- Como criar um anúncio pago no Twitter/X
- Como ver impressões no Twitter (atual X)
Parceria do X com Paris Hilton
- A ideia é acompanhar o TikTok e também permitir que os usuários do X comprem produtos enquanto assistem transmissões ao vivo, vídeos e postagens no Spaces.
- “Juntos exploraremos novas maneiras de nos conectar”, diz Hilton.
- O anúncio ainda não revela quando será a transmissão ao vivo com mais novidades, nem outros detalhes sobre o que esperar ou quais produtos serão vendidos.
Estamos entusiasmados em lançar uma parceria oficial com você (@parishilton) e sua empresa de mídia 11:11. Juntos, criaremos uma plataforma de lançamento para novas iniciativas em vídeo e vídeo ao vivo, comércio ao vivo, Spaces e muito mais
Linda Yaccarino, CEO do X
Vale destacar que esta não é a primeira vez que a empresa tenta oferecer compras na rede social. Antes de mudar de nome e da aquisição de Musk, o Twitter vinha explorando iniciativas de comércio eletrônico, incluindo o lançamento de vitrines virtuais em 2022 (Twitter Shops). Agora, o recurso parece que vai focar mais nos criadores e menos em varejistas, aponta o TechCrunch.
Por ora, não está claro se os consumidores vão abraçar a ideia de fazer compras no X – ou em outras redes sociais. A Meta, por exemplo, encerrou o seu próprio recurso de compras ao vivo em 1º de outubro, após descontinuar o recurso no Instagram por baixa demanda.
Nos últimos meses, só o TikTok tem expandido seus esforços no segmento lançando a ‘TikTok Shop’ nos EUA.