Os anúncios pagos do Twitter (agora X) são uma ótima maneira de alcançar um público-alvo específico e gerar views ou vendas. Eles são relativamente fáceis de criar e gerenciar, e podem ser uma forma eficaz de promover sua empresa ou produto. Confira dicas e passo a passo que o Olhar Digital preparou sobre como criar um anúncio pago pelo Twitter.

Leia mais:

publicidade

Qual a vantagem de criar um anúncio pago pelo Twitter/X?

O Twitter tem mais de 300 milhões de usuários ativos mensais, o que significa que você tem um grande público potencial para alcançar. Com o Twitter você pode segmentar seus anúncios com base em fatores como localização, idade, interesses e comportamento. Isso ajuda a garantir que seus anúncios sejam vistos pelas pessoas certas.

imagem mostrando mulher jovem usando celular
É possível segmentar os anúncios criados no twitter de acordo com assunto, palavras-chave e região. (Imagem: Pexels)

Os usuários veem anúncios do Twitter em seu feed de notícias, o que significa que eles são vistos por pessoas já interessadas no que você tem a oferecer. Além disso, você só paga quando alguém clica no seu anúncio, o que significa que você pode ter certeza de que está obtendo um retorno do seu investimento.

publicidade

Exemplos específicos de como os anúncios pagos do Twitter podem beneficiar sua empresa:

  • Geração de leads: Com a criação dos anúncios do Twitte, o usuário pode gerar leads para sua empresa.
  • Aumento das vendas: Os anúncios pagos podem aumentar consideravelmente as vendas.
  • Reconhecimento de marca: Por ajudar a ter um longo alcance com os anúncios do Twitter, isso faz automaticamente sua marca alcançar um número considerável de pessoas e com isso tornar sua marca cada dia mais reconhecida pelo público.

Como o valor dos anúncios no Twitter/X é calculado?

  • Lance: Você paga o lance para que seu anúncio seja exibido para um determinado público.
  • CPC: O CPC, ou custo por clique, é o valor que você paga quando alguém clica no seu anúncio.
  • Orçamento diário: O orçamento diário é o limite que você define para quanto você está disposto a gastar em seus anúncios.

Criando o primeiro anúncio

Para criar o anúncio recomendamos usar um computador ou notebook por ter muitas informações que em uma tela de telefone ficaria desconfortável para criar, porém é também possível criar anúncios no Twitter usando o celular.

  1. Abra o menu

    Com a conta do Twitter logada, clique no menu lateral em mais (…), depois clique em ‘Ferramentas profissionais’ e por último na palavra ‘Ads’.Passo 1 twitter anúncio

  2. Selecione seu objetivo de anúncio

    Ao acessar a ferramenta de anúncios, você deve selecionar seu país. Em seguida, aparecerá a opção que você mais se identifica quanto ao anúncio que pretende criar.Passo 2 twitter anúncio

  3. Insira os conteúdos do seu anúncio

    Nesta etapa, acrescente seu tuíte de até 280 caracteres, com o menor número possível de caracteres. Os vídeos devem ter no máximo 15 segundos, pois os usuários não costumam assistir a vídeos longos. As imagens devem ter a melhor qualidade possível, em formato 1080 x 1080 ou 1080 x 1920.Passo 3 twitter anúncio

  4. Complete o cadastro e salve o anúncio

    Para finalizar basta selecionar os detalhes como segmentação, palavras-chave, idiomas e tipo de interesse que os usuários que vão ver seus anúncios precisam ter. Além disso, é preciso adicionar um cartão de crédito e adicionar qual o valor diário que planeja investir em seus anúncios. Depois é só clicar em finalizar e aguardar o anúncio ser aprovado e ficar ativo na plataforma.Passo 4 twitter anúncio