O dono do X, o bilionário Elon Musk, não esconde que planeja transformar o antigo Twitter em um “aplicativo para tudo”. Uma novidade anunciada nesta segunda-feira (2) mostra que veremos mais mudanças em breve.

A empresa anunciou hoje que realizará um evento de compras ao vivo com “o ícone da mídia Paris Hilton”.

Leia mais:

Parceria do X com Paris Hilton

  • A ideia é acompanhar o TikTok e também permitir que os usuários do X comprem produtos enquanto assistem transmissões ao vivo, vídeos e postagens no Spaces.
  • “Juntos exploraremos novas maneiras de nos conectar”, diz Hilton.
  • O anúncio ainda não revela quando será a transmissão ao vivo com mais novidades, nem outros detalhes sobre o que esperar ou quais produtos serão vendidos.

Estamos entusiasmados em lançar uma parceria oficial com você (@parishilton) e sua empresa de mídia 11:11. Juntos, criaremos uma plataforma de lançamento para novas iniciativas em vídeo e vídeo ao vivo, comércio ao vivo, Spaces e muito mais

Linda Yaccarino, CEO do X

Vale destacar que esta não é a primeira vez que a empresa tenta oferecer compras na rede social. Antes de mudar de nome e da aquisição de Musk, o Twitter vinha explorando iniciativas de comércio eletrônico, incluindo o lançamento de vitrines virtuais em 2022 (Twitter Shops). Agora, o recurso parece que vai focar mais nos criadores e menos em varejistas, aponta o TechCrunch

publicidade

Por ora, não está claro se os consumidores vão abraçar a ideia de fazer compras no X – ou em outras redes sociais. A Meta, por exemplo, encerrou o seu próprio recurso de compras ao vivo em 1º de outubro, após descontinuar o recurso no Instagram por baixa demanda. 

Nos últimos meses, só o TikTok tem expandido seus esforços no segmento lançando a ‘TikTok Shop’ nos EUA.