O Spotify pode integrar mais inteligência artificial na plataforma de streaming. Após podcasts traduzidos usando a tecnologia, a novidade da vez são listas de reprodução geradas por IA generativa.

Algumas referências do recurso foram descobertas  “escondidas” no código do aplicativo, indicando que a empresa está pelo menos de olho na ideia.

publicidade

Leia mais:

O que se sabe até aqui

  • O recurso foi detectado por Chris Messina, mais conhecido como o inventor da hashtag.
  • Messina postou no Threads algumas capturas de tela de código do Spotify que se referem a “listas de reprodução de IA” e “listas de reprodução baseadas instruções” dos usuários.
  • “Parece que você poderá gerar Listas de reprodução de IA no Spotify usando prompts personalizados”, diz a postagem.
  • Uma hipótese é que a opção vai “turbinar” as listas do gênero Blend, que combina gostos de diferentes usuários e gera uma playlist. 
  • Todas as linhas de código estão na versão mais recente do aplicativo do Spotify, então claramente é um novo recurso em desenvolvimento.
Imagem: Reprodução/Threads/Chris Messina

O que diz o Spotify

A empresa ainda não divulgou nada oficialmente: “Não comentamos especulações sobre possíveis novos recursos e não temos nada de novo para compartilhar neste momento”, disse um porta-voz da empresa ao TechCrunch.

publicidade

Apesar da descoberta, também não há nada disponível no aplicativo em si, apenas no código, conclui Messina. A suspeita de que o recurso será vinculado ao Blend vem de outras referências que indicam que os usuários poderão criar listas de reprodução de IA juntos.

Imagem: Reprodução/Threads/Chris Messina

Por fim, também é válido lembrar que nem todos os recursos desenvolvidos internamente chegam ao público, mas é uma indicação de como o Spotify pode aumentar o uso de IA no aplicativo.