A Microsoft lança nesta quinta-feira (5) uma nova versão repaginada do Teams. O aplicativo de comunicação foi reconstruído do zero e ficou mais rápido e fácil de usar, afirma a empresa

Confira abaixo quais foram as principais mudanças.

publicidade

Leia mais:

Novo Teams

  • Agora, o aplicativo ficou até duas vezes mais rápido e usa 50% menos memória RAM dos dispositivos, afirma a Microsoft — uma boa notícia para quem precisa usar o Teams em computadores mais modestos ou antigos.
  • A instalação também promete ser até três vezes mais rápida.
  • O ingresso em reuniões também ficou mais veloz e o aplicativo ocupará 70% menos espaço de armazenamento interno.
  • A nova versão web (aquela que roda no navegador) chega no Google Chrome em novembro e em março de 2024 no Firefox e Safari.
A Microsoft também mudou o visual do Teams com a nova linguagem de design Fluent. Imagem: Divulgação/Microsoft

A versão final para macOS também chega com “melhorias significativas de desempenho”, incluindo a capacidade de alternar entre bate-papos e canais com mais rapidez. “O Teams funciona nativamente em todos os dispositivos Mac, incluindo aqueles com Apple Silicon”, informa a Microsoft.

publicidade

Como atualizar?

Usuários que possuem a versão antiga instalada receberão a atualização automaticamente nos próximos meses. Outra opção é baixar o aplicativo atualizado pela página oficial de download A versão corporativa, por sua vez, terá um botão que permite atualizar manualmente para o novo aplicativo.

Em testes desde março, o novo Teams será a base para a integração com o Copilot. O assistente de IA da Microsoft poderá resumir o que foi discutido em reuniões, destacar pontos principais e muito mais.