A Samsung lançou o One UI 6 durante o Samsung Developer Conference 2023 (SDC23) nesta semana. A nova interface para celulares e tablets Galaxy está mais personalizável, amigável e prestativa, com atualizações para aplicativos e novos recursos de design.

Para quem tem pressa:

  • A Samsung lançou o One UI 6 durante o Samsung Developer Conference 2023 – e a nova interface para celulares e tablets Galaxy está mais personalizável, amigável e prestativa;
  • Baseado no recém-lançado Android 14, o One UI 6 apresenta um “Painel Rápido” renovado com configurações agrupadas e uma nova fonte chamada One UI Sans para melhorar a legibilidade em telas digitais, segundo a Samsung;
  • A interface também utiliza inteligência artificial (IA) para sugerir ferramentas de edição de fotos relevantes com base na imagem visualizada pelo usuário;
  • No Samsung Studio, os usuários podem realizar edições em várias camadas em vídeos, incluindo adição de texto, figurinhas e música.

A nova interface facilita a navegação pelos recursos dos celulares e tablets Galaxy, além de deixá-los mais simples de gerenciar e “parecido com você”, conforme anunciado pela Samsung. O One UI 6, testado pela empresa desde maio, é baseado no Android 14, também lançado nesta semana.

publicidade

Leia mais:

Samsung One UI 6: nova interface para Galaxy

Montagem com telas do One UI 6 em celular da Samsung
(Imagem: Divulgação/Samsung)

A nova interface traz um “Painel Rápido” com visual repaginado e configurações agrupadas. Além disso, conta com uma nova fonte, a One UI Sans, cujo objetivo é melhorar a legibilidade em telas digitais, segundo a Samsung.

publicidade

Em relação a imagens, o One UI 6 analisa a foto que o usuário está visualizando e sugere as ferramentas de edição que usam inteligência artificial (IA) mais relevantes.

Já no Samsung Studio, o usuário pode fazer edições em várias camadas em seu vídeo – por exemplo: adicionar texto, figurinhas e música. “Exatamente onde e quando quiser”, garantiu a Samsung.

Com sua capacidade de proporcionar uma experiência de usuário personalizada e intuitiva, além de recursos simplificados, o One UI 6 realmente permite que os usuários aproveitem mais do que nunca seus smartphones.

Samsung
O que é o One UI da Samsung?

É uma interface com aplicativos, funções e recursos da Samsung. É como se fosse uma camada extra, colocada pela empresa sobre o Android.

Quais celulares receberão o One UI 6?

O novo One UI chega para oito linhas de celulares da Samsung: S (Galaxy S21 ao S23 Ultra), Z (Galaxy Z Flip 3 ao Z Fold 5), A (Galaxy A04s ao A73), M (Galaxy M04 ao M54), F (Galaxy F14 5G ao F54), Tab S9, Tab S8 e Tab S7 FE.