Em comemoração ao 50º aniversário do estúdio CALTY Design Research da Toyota, a montadora está desenvolvendo um rover pressurizado em colaboração com a Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA).

O conceito Baby Lunar Cruiser deve combinar as “capacidades futurísticas de um veículo de exploração interplanetária” com a linguagem de design robusto do FJ40 Land Cruiser 4×4 original, segundo a Toyota.

FJ40 Land Cruiser 4x4 toyota
Toyota FJ40 Land Cruiser 4×4 (Imagem: Papa Annur/Shutterstock)
Imagem: Toyota

Baby Lunar Cruiser

  • Com base nesse modelo, o EV será controlado por joysticks duplos, se movimentando por meio de motores nas rodas;
  • Essas rodas estão envoltas em pneus sem ar, e o painel de realidade aumentada (RA) deve apresentar vídeos ao vivo de “uma gama completa de câmeras e sensores LiDAR/radar”;
  • Já o interior pode ser modificado conforme a missão.
  • As informações são do New Atlas.

Leia mais

Imagem: Toyota

Os assentos do veículo lunar também serão ajustáveis, e o carregamento na parte traseira é auxiliado por uma bagageira dividida. Por se tratar de um conceito, ainda não dá mais especificações técnicas, mas a CALTY aposta no modelo futuramente.

publicidade

Rumor: Toyota pode lançar carrinho elétrico com a Suzuki

O menor carro elétrico da linha “Beyond Zero” (bZ), da Toyota, pode surgir de um crossover entre a fabricante japonesa e a Suzuki. Pelo menos, é o que apontam informações publicadas pelo site de notícias japonês Best Car.

Embora a Suzuki não seja conhecida como uma líder em veículos elétricos (EVs), a empresa tem expertise em construir carros pequenos.A fabricante revelou, no começo de 2023, seu primeiro conceito global de veículo elétrico, o eVX. Ele será apresentado no Japan Mobility Show ao lado de uma mini perua elétrica eWX ainda este mês.

Clique aqui a saiba mais.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal