Quais filmes serão priorizados quando a greve dos atores de Hollywood acabar?

Os principais estúdios de Hollywood já decidiram quais filmes receberão prioridade de gravação quando os trabalhos forem retomados
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 11/10/2023 10h25
Estrela com Hollywood escrito e roteiristas com placas de protesto ao fundo
Imagem: Allstar
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os principais estúdios de Hollywood já decidiram quais serão as prioridades quando a greve do Sindicato de Atores (SAG – AFTRA) acabar. A lista completa de filmes será definida apenas após negociações e depende dos nomes envolvidos nos projetos, entre atores e diretores.

Leia mais

Filmes no topo da lista

Sungo reportagem do TheWrap, filmes como Deadpool 3, Capitão América: Brave New World, Beetlejuice 2 e Missão: Impossível 8 estão no topo da lista de gravação quando os trabalhos forem retomados. Haverá negociações entre estúdios para todos os níveis de talento sobre quais filmes serão feitos ou promovidos primeiro.

Uma vez terminada a paralisação, filmes que ainda carecem de pequenas refilmagens, como Kraven: O Caçador, devem receber atenção especial. Em seguida virão as produções cujas filmagens estão quase completas, como a sequência Beetlejuice 2. E depois disso, os estúdios passarão para filmes que estavam em alguma forma de pré-produção. As informações são do Omelete.

Deadpool. Reprodução/Fox
Deadpool 3 deve ser uma das prioridades quando a greve de Hollywood acabar (Imagem: reprodução/Fox)

Greve de Hollywood

  • O Sindicato de Atores (SAG – AFTRA) continua negociando com os estúdios a retomada dos trabalhos.
  • Por enquanto, não há previsão para o fim da greve.
  • Já o Sindicato dos Roteiristas de Hollywood (WGA, sigla em inglês) ratificou, nesta segunda-feira (9), o acordo com a Aliança dos Produtores de Filmes e Televisão (AMPTP, sigla em inglês), que representa os estúdios nos EUA.
  • Com isso, foi oficialmente encerrada a paralisação da categoria, que cruzou os braços por 148 dias.
  • Essa foi a segunda maior greve da história do WGA, tendo começado em maio e obtido apoio do Sindicato dos Atores em julho, que também pediam melhorias em suas condições trabalhistas. 
Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.