As mudanças no universo cinematográfico da DC Comics serão profundas. De acordo com reportagem publicada pela Variety, James Gunn e Peter Safran pretendem substituir Jason MomoaEzra Miller e Gal Gadot dos papéis de Aquaman, Flash e Mulher-Maravilha, respectivamente. As alterações fazem parte do novo DCU, que chega oficialmente aos cinemas com Superman: Legacy, em 2025.

Leia mais

publicidade

Jason Mamoa pode continuar na DC

  • Apesar de deixar de interpretar o Aquaman, Jason Mamoa não está completamente fora dos planos da DC.
  • O ator é cotado para interpretar o mercenário intergaláctico Lobo.
  • E a estreia dele no novo DCU pode acontecer exatamente em Superman: Legacy, embora também haja rumores sobre o desenvolvimento de um filme solo do personagem.
  • As informações são do Omelete.
filmes filme warner
Aquaman 2, previsto para o final do ano, deve ser a última aparição de Jason Mamoa no papel (Imagem: divulgação/Warner Bros)

DCU: nova fase da franquia

As modificações no universo cinematográfico da DC Comics são tantas que apenas poucos personagens devem ser reaproveitados. É o caso de John Cena, Freddie Stroma, Viola Davis e Xolo Maridueña. O próprio James Gunn confirmou que eles irão retornar com a segunda temporada de Pacificador e a série Waller, que já irão integrar a nova fase da franquia.

Sobre Pacificador, Gunn respondeu, em uma publicação no Instagram um fã que pediu pela segunda temporada. O chefe da DC disse estar “escrevendo agora” o roteiro da próxima temporada da série spin-off de O Esquadrão Suicida.

publicidade

O primeiro filme do DCU será Superman: Legacy, que tem estreia marcada para 11 de julho de 2025. O longa conta com direção e roteiro de Gunn e terá David Corenswet e Rachel Brosnahan como Clark Kent/Superman e Lois Lane, respectivamente.

Antes disso, no entanto, a franquia receberá a animação Comando das Criaturas e Waller, ambas também comandadas por Gunn e previstas para 2024.