A Lenovo anunciou, durante a BGS deste ano, que acontece em São Paulo (SP) até o próximo domingo, o lançamento de um desktop gamer no Brasil. Com nome de Legion Tower 5i, a torre conta com placa de vídeo GeForce RTX 3060 e não comete o mesmo erro adotado pela Dell para o Alienware Aurora R15.

Leia mais:

O que você precisa saber:

  • O Lenovo Legion Tower 5i é a resposta da empresa asiática ao recente mercado de desktop montado, enviado pela própria fabricante
  • Ele chega com a possibilidade de upgrade futuro, algo que não existe no concorrente de maior peso
  • As configurações incluem GPU GeForce RTX 3060, processador Intel Core i7 e até 64 GB de RAM DDR5
  • O modelo utiliza um gabinete mais simples, mas ainda assim entrega luzes RGB e lateral transparente

Depois da Dell mostrar ao Brasil o Alienware Aurora R15, a Lenovo resolveu seguir a estratégia de desktop montado para mostrar ao público a sua visão para este tipo de computador. As maiores mudanças quando pensamos na concorrência ficam em duas partes, sendo a primeira com o visual mais tradicional para o gabinete.

Lenovo não cai no mesmo erro da Alienware

Enquanto a segunda é uma resposta de peso ao maior problema do Alienware Aurora R15: o Lenovo Legion Tower 5i não utiliza somente peças customizadas, permitindo o upgrade de componentes para o futuro. Olhando para eles, temos no Brasil uma versão bem básica com placa de vídeo da geração passada, mas ainda assim bastante competente com a GeForce RTX 3060 da Nvidia.

publicidade
Lenovo Legion Tower 5i (Imagem: divulgação/Lenovo)
Lenovo Legion Tower 5i (Imagem: divulgação/Lenovo)

O processador pode ser configurado para até um Intel Core i7 i7-13700F de 13ª geração, junto de opções para seguir com 64 GB de RAM e dois SSD de 1 TB cada, mas existe espaço extra para mais três HDs tradicionais. A fonte de energia entrega 500 watts e ela alimenta as ventoinhas com luzes RGB, visíveis da lateral transparente.

Quando e quanto?

Claro que tudo isso custa e as configurações partem de R$ 10 mil e chegam até R$ 12 mil.