O criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, voltou a escrever e desenhar em “Dragon Ball Daima”, uma nova série animada da Toei. Até então, o lendário mangaká se dedicava mais a fornecer orientações gerais sobre a narrativa e designs dos personagens para os projetos da franquia.

Para quem tem pressa:

  • Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, voltou a escrever e desenhar na nova série animada “Dragon Ball Daima”;
  • A Toei Animation divulgou um trailer que mostra personagens clássicos como Goku, Vegeta e Bulma transformados em crianças, de forma parecida ao ocorrido em Dragon Ball GT;
  • Durante um painel sobre a nova série, o produtor executivo Akio Iyoku mencionou que Toriyama planejou episódios totalmente novos para a trama;
  • O trailer sugere uma possível abordagem metalinguística, porque o vilão parece estar ciente da extensa história de Goku em diferentes animes e mangás de Dragon Ball;
  • A série “Dragon Ball Daima” tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2024.

O anúncio do retorno de Toriyama veio num trailer de “Dragon Ball Daima”, publicado pela Toei Animation nesta semana. Assista abaixo ao vídeo (com áudio em japonês e legenda em inglês):

Leia mais:

Dragon Ball Daima

A Toei Animation anunciou que está bem adiantada na produção do novo Dragon Ball. Pelo que o trailer mostra, diversos personagens clássicos de Dragon Ball Z – por exemplo: Goku, Vegeta e Bulma – serão transformados em crianças, de forma semelhante ao que aconteceu com Goku em Dragon Ball GT.

publicidade

Durante um painel sobre “Dragon Ball Daima”, o produtor executivo Akio Iyoku descreveu Toriyama como estando “profundamente envolvido além de sua capacidade usual” no processo de produção e sugeriu que ele “planejou episódios totalmente novos para a trama”.

Embora a Toei não tenha compartilhado muitos detalhes sobre o novo Dragon Ball, o novo trailer dá a entender que o anime pode seguir uma abordagem com metalinguagem. Isso porque o vilão parece estar ciente da extensa história de Goku em diferentes animes e mangás de Dragon Ball.

Por razões não esclarecidas, a maioria dos personagens mostrados parecem ser crianças. Embora dê para supor que alguém tenha usado as esferas do dragão para que isso acontecesse, o trailer não revela quem poderia ter sido.

Detalhes da trama à parte, a animação mostrada no trailer é deslumbrante. E o envolvimento mais profundo de Toriyama aumenta a chance de “Dragon Ball Daima” causar grande impacto quando estrear, no segundo semestre de 2024.