Ferrari, cinebiografia de Enzo Ferrari, fundador da Scuderia e fábrica da marca, finalmente ganhou uma data de estreia no Brasil. Protagonizado por Adam Driver, o filme chega oficialmente aos cinemas brasileiros em 8 de fevereiro, conforme divulgado pela Diamonds Films em novo pôster. 

O que você precisa saber: 

  • Dirigido por Michael Mann, Ferrari é baseado no livro Enzo Ferrari: The Man and the Machine
  • A produção conta ainda com Penélope Cruz (Laura Ferrari) e o brasileiro Gabriel Leone, além de Sarah Gadon, Jack O’ Connell e Patrick Dempsey; 
  • A cinebiografia irá retratar a vida de Enzo Ferrari, ex-piloto e fundador de uma das marcas de veículos esportivos mais famosas do mundo  
  • O longa é ambientado nos bastidores da Fórmula 1 de 1957, quando a empresa entra em crise. 

Leia mais! 

Em Ferrari acompanharemos a crise da empresa em 1957, quando Enzo e sua esposa, Laura, enfrentam o risco de falência. Além dos desafios financeiros, o casal passa por instabilidade no relacionamento devido à perda do primeiro filho, Dino Ferrari, em 1956. Em meio a esse cenário, e sem saídas, Enzo decide apostar tudo em uma última corrida — a icônica Mille Miglia, na Itália. 

publicidade

Assista abaixo ao teaser: 

Apaixonado por automobilismo desde os 10 anos, Enzo foi mecânico e piloto, ganhando diversos títulos nos anos 1920. Em 1932, após o nascimento do primeiro filho, decidiu se aposentar e se concentrar na gestão e desenvolvimento dos carros de corrida, eventualmente construindo uma equipe de pilotos superstar: a Scuderia Ferrari — ela foi oficialmente fundada em 1929, sendo a equipe mais antiga em atividade na Fórmula 1, além da mais vitoriosa e bem-sucedida da história do campeonato. 

Em 1960, recebeu da Universidade de Bolonha o título de Doutor honoris causa em engenharia e, mais tarde, em física. 

Ferrari morreu em 14 de agosto de 1988 em Maranello, aos 90 anos. Os últimos sucessos que viu de sua equipe foram os títulos de Jody Scheckter em 1979 e o título de construtores em 1983. O último carro da marca fundado pelo empresário foi o famoso F40, de 1987.