A Netflix revelou que está trabalhando em expandir seu beta de streaming de jogos para mais formatos nos EUA – se tornando compatível com TVs, computadores e dispositivos móveis. “Estamos dando o primeiro passo para tornar os jogos jogáveis em todos os dispositivos onde nossos assinantes desfrutam da Netflix”, afirmou a streamer.

Esse recurso, que permite jogar jogos transmitidos da nuvem em dispositivos como TV ou computador, já havia sido lançado em agosto no Canadá e no Reino Unido. Agora, a plataforma está liberando essa versão beta para um grupo selecionado nos Estados Unidos.

publicidade

Leia mais

Os testes

  • Em seu blog oficial, a Netflix anunciou os dois primeiros jogos que serão disponibilizados nessa versão: “Oxenfree” do Night School Studio e “Molehew’s Mining Adventure”;
  • Para jogar na TV, os usuários poderão utilizar seus smartphones como controle remoto – e nas versões desktop, mouse e teclado;
  • “Este beta limitado destina-se a testar nossa tecnologia de streaming de jogos e controlador, e a melhorar a experiência do membro ao longo do tempo”, destaca a publicação.

Segundo o The Verge, a Netflix tem aumentado constantemente sua biblioteca de jogos e ofertas como forma de oferecer mais benefícios aos assinantes. Além disso, grande parte dos jogos já está disponível em versões para dispositivos móveis – mas o streaming está focado em expandir além do iOS e Android.

publicidade

“Ao disponibilizar jogos em mais dispositivos, esperamos tornar os jogos ainda mais fáceis de jogar para nossos membros em todo o mundo”, afirma a Netflix. “Embora ainda estejamos no início de nossa jornada de jogos, estamos animados para trazer alegria aos membros com jogos. Estamos ansiosos para ouvir o feedback de nossos testadores beta e compartilhar mais à medida que continuamos no caminho à frente”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!