A Cannondale está agitando o mundo das e-bikes. A empresa lançou recentemente a Mavaro Neo SL, uma bike elétrica urbana menos cara. Desta vez, a marca americana apresentou o oposto: uma mountain bike elétrica (ou e-MTB) com o que há de última geração no mercado.

Chamada de Moterra Neo LAB71, a bicicleta vem equipada com componentes de ponta e faz parte do segmento topo de linha, ou seja, o fabricante não poupo despesas aqui.

publicidade

Leia mais:

Nova e-bike da Cannondale

  • Em vez de criar uma bicicleta voltada apenas para trilhas, a Cannondale projetou a Moterra como uma máquina para qualquer terreno.
  • A bike possui quadro de fibra de carbono acoplado a um triângulo traseiro de alumínio. Uma combinação adotada para melhorar a durabilidade.
  • No que diz respeito ao desempenho, o veículo traz um dos motores mais avançados de momento, destaca o portal alemão E-bike News.
  • Se trata do Bosch Performance Line CX Race Motor, com nível de assistência de 400% nas pedaladas e carcaça leve de magnésio. 
  • Alojado no tubo inferior, está uma bateria removível PowerTube da Bosch com 750 watts-hora de capacidade que promete até 140 km de autonomia por carga.
Uma tela no centro do guidão e controles localizados à esquerda permitem ajustar as configurações do veículo em tempo real. Imagem: Divulgação/Cannondale

A lista de hardware de primeira também inclui suspensão frontal da RockShox e amortecedor traseiro, bem como freios da Sram.

publicidade
Imagem: Divulgação/Cannondale

As rodas de até 29 polegadas também são de fibra de carbono calçadas com pneus Maxxis. Por último, mas não menos importante, a moto conta com sistema de transmissão também da Sram.

Preço

No fim, para levar tudo isso para casa é preciso investir alto. O preço sugerido da Cannondale Moterra Neo LAB71 será de nada menos que 12.999 euros, quase R$ 70 mil na cotação atual.

publicidade

A data oficial de lançamento da e-bike ainda não foi confirmada pela empresa.