A startup sueca Luvly está desenvolvendo um veículo urbano reciclável chamado Luvly O. Ao contrário dos carros elétricos convencionais, o Luvly O chega em forma de flat-pack em uma fábrica principal e é montado por trabalhadores em micro-fábricas locais. Essa abordagem reduz as emissões de gases de efeito estufa e os custos de transporte.

O Luvly O possui painel simples e desobstruído, pois as configurações do veículo, reprodução de música e informações, como nível de carga, são todas controladas por aplicativo em smartphone conectado.

Leia mais:

publicidade
Exemplo de produto entregue no formato flat-pack (Imagem: Monkey Business Images/Shutterstock)

História do novo conceito

  • O veículo foi projetado por Joachim Nordwall, ex-chefe de design da Koenigsegg e possui tecnologia de corrida com fórmula lenta;
  • Sua casca de segurança é forte, leve e feita de material composto de sanduíche não especificado;
  • Além disso, possui Zonas de Absorção de Energia externas que absorvem a energia de impacto por meio da deformação sob pressão;
  • A estrutura do veículo não requer pintura ou tratamentos de superfície e é totalmente reciclável;
  • Os componentes do veículo também podem ser facilmente substituídos conforme necessário.

Abaixo, confira fotos do EV:

O Luvly O tem 270 cm de comprimento, 153 cm de largura e 144 cm de altura. Seu peso total é inferior a 400 kg, excluindo as duas baterias de lítio removíveis.

O veículo atinge velocidade máxima de 90 km/h e tem autonomia de até 100 km. Ele pode transportar duas pessoas e possui porta-malas de 267 litros. Segundo o New Atlas, o Luvly O é ideal para o uso em bairros e possui preço estimado de venda de cerca de 10 mil € (R$ 53,1 mil).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!