Demolidor: episódios foram cortados por serem “chatos e sonolentos”, diz site

De acordo com fontes do portal CBM, roteiristas de Demolidor: Born Again foram demitidos por se afastarem da produção original
Por Estella Abreu, editado por Bruno Capozzi 18/10/2023 17h20
Muitas-fotos-Local-de-gravacoes-da-serie-do-Demolidor-e-revelado-legadodamarvel.webp
Imagem: Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os episódios descartados de Demolidor: Born Again continuam gerando polêmica. De acordo com o site ComicBookMovie (CBM), o produtor Kevin Feige e sua equipe da Marvel consideraram os materiais já produzidos da série “chatos e sonolentos”.

Leia mais:

De acordo com fontes do portal, o produtor, em conjunto com outros nomes fortes da Marvel, demitiram os roteiristas Chris Ord e Matt Corman. Eles teriam escrito uma série focada no tribunal, se afastando demais da produção original da Netflix, também estrelada por Charlie Cox.

O protagonista, por exemplo, vestia o uniforme do Homem Sem Medo apenas no quarto capítulo da versão descartada. Com isso, a Marvel manterá algumas das cenas rodadas até o momento, mas buscará introduzir uma nova estrutura na série.

Arcos envolvendo Justiceiro e Tigre Branco

Na mesma publicação, o CBM explica o que seriam os arcos envolvendo os personagens Justiceiro e Tigre Branco em Born Again. As informações são do perfil do X (antigo Twitter) CanWeGetSomeToast, conhecido por nem sempre acertar em suas previsões sobre produções do MCU.

O Julgamento do Tigre Branco seria o primeiro arco de Born Again, onde Matt Murdock (Cox) concordaria em representar o herói como seu cliente, após ele impedir um assalto. Na história, os criminosos em questão seriam agentes da lei corruptos, e quando um deles morre durante o confronto, Tigre Branco seria acusado de ser um “assassino de policiais”.

Murdock, então, partiria em busca do policial sobrevivente para usá-lo como testemunha no julgamento de Tigre Branco. Após encontrá-lo, o advogado adotaria sua identidade para conseguir identificar outros oficiais envolvidos.

Ao desvendar a verdade por trás dos agentes corruptos, Murdock seria atacado e espancado, sendo salvo pelo som de um tiro. Ao recuperar a consciência, ele encontraria a marca do Justiceiro em um dos policiais e iniciaria uma perseguição em busca de Frank Castle (Jon Bernthal), dando início ao segundo momento da trama Born Again.

Charlie Cox como o Demolidor
Imagem: Divulgação/Netflix

Elenco

Além do retorno de Charlie Cox como Matt Murdock, a série contará com as voltas de Vincent D’Onofrio como Wilson Fisk, o Rei do Crime, e Jon Bernthal, como Frank Castle/Justiceiro. Ambos participaram dos papéis na Netflix, onde Demolidor exibiu três temporadas, entre 2015 e 2018, que estão disponíveis no Disney+.

Entre as novidades do elenco de Born Again estão Margarita Levieva, Sandrine Holt, Michael Gandolfini e Arty Froushan.

Produção paralisada

Após o início da greve dos atores, a produção foi retirada do calendário de lançamentos do Disney+ e, por enquanto, não tem previsão de estreia.

Redator(a)

Estella Abreu é estudante de jornalismo no Centro Universitário Braz Cubas e redatora no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.