Compartilhar internet pode ser uma função muito útil em momentos que alguém esteja sem sinal e precise de sua ajuda ou até mesmo como você pode usar a conexão de seu próprio celular para navegar em outro dispositivo, como um tablet ou notebook. Dito isso, veja as dicas e passo a passo que o Olhar Digital preparou de como compartilhar internet no Xiaomi.

Leia mais:

publicidade

O que é rotear a internet pelo celular?

Como o próprio nome sugere, rotear a internet pelo celular é o processo de usar seu aparelho como um roteador para fornecer conexão para outros dispositivos. Vale lembrar que é possível fazer isso na maioria dos telefones que contam com o sistema operacional Android.

Esse recurso do Xiaomi pode ser usado em diversas situações, como:

publicidade
  • Quando você está em um local sem acesso à internet Wi-Fi e precisa conectar um dispositivo que não tem internet móvel própria, como um tablet ou notebook.
  • Você está viajando e precisa compartilhar sua internet com um amigo ou familiar.
  • Em eventos grandes, nem sempre a conectividade Wi-Fi se encontra disponível para todos. Nesses casos, usar o celular como roteador pode ajudar você a se manter online.

Como compartilhar internet no Xiaomi

Para esse tutorial foi utilizado um smartphone Xiaomi da linha Poco.

Tempo necessário: 2 minutos

  1. Antes de rotear a internet, você precisa configurar o celular. Para isso, acesse as “Configurações” e clique na opção “Hotspot portátil”


    Como compartilhar internet no Xiaomi

  2. Acesse “Configurar Hotspot Wi-Fi”. Na opção “SSID”, crie um nome de sua escolha para a rede que planeja criar. Já em “Senha”, crie uma para proteger a conexão. Agora, selecione a banda (2,4 GHz ou 5 GHz) e, logo depois, toque em “OK” para salvar as alterações.

    Pronto! A configuração do celular está pronta.

  3. Agora, para compartilhar a internet no Xiaomi, acesse a área de notificações e habilite o recurso “Hotspot Wi-Fi”.

    Para que você mesmo ou outras pessoas naveguem, será necessário informar a senha da rede, criada no passo 2.Passo 3  Xiaomi

Compartilhamento de internet por Bluetooth

  1. Entre nas configurações do seu smartphone e, logo em seguida, toque em “Mais”. Ative a chave da função “Tethering Bluetooth”.
  2. Retorne para as configurações do celular e vá até a seção “Bluetooth”. Realize o emparelhamento com o dispositivo que você planeja compartilhar a internet.
  3. No aparelho que irá usar a conexão com a internet, encontre o ícone de gerenciamento do Bluetooth e clique na opção “Ingressar em uma Rede Pessoal”.
  4. Selecione o celular da Xiaomi e clique em “Ponto de acesso”. Feito isso, o dispositivo poderá acessar a internet fornecida pelo telefone via Bluetooth.