O YouTube anunciou nesta quarta-feira (18) que está liberando aos criadores de conteúdo da plataforma mais uma ferramenta para otimizar anúncios e estreitar parcerias. A partir de agora, youtubers poderão usar os timestamps em seus vídeos para adicionar um botão de compras no momento mais oportuno do conteúdo — como o exato momento em que você fala de um produto. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Os “timestamps” são marcações de tempo colocadas no vídeo para determinar a entrada de informação extra; 
  • A novidade pode facilitar e impulsionar os negócios para empresas e influencers que trabalham juntos para divulgação em vídeo; 
  • Focando na publicidade, a plataforma liberou ainda outras ferramentas para anúncios, como a possibilidade de marcar de uma vez só todos os produtos afiliados em sua biblioteca de vídeos. 

Leia mais! 

De acordo com o The Verge, o YouTube Studio também irá mostrar aos criadores quais produtos afiliados geram mais receita. A ferramenta deve ser disponibilizada nas próximas semanas. 

publicidade

A novidade deve agradar os criadores que dependem exclusivamente dos recursos do site. Isso porque, em setembro, o YouTube removeu alguns controles específicos de anúncios: a partir de novembro, só será possível escolher entre ativar ou desativar anúncios antes ou depois de um vídeo, sem as antigas ferramentas individuais. 

Em uma onda de atualizações, a plataforma também anunciou esta semana várias outras mudanças, incluindo novas funções para melhorar a reprodução de conteúdo em dispositivos móveis, a pesquisa de músicas e até um recurso que destaca os botões “curtir e inscrever-se” usando o comando de voz dos criadores. Saiba mais aqui