Esses são alguns destaques da edição desta quarta-feira (18):
Sistema Solar: planeta desconhecido pode desafiar a lei da gravidade
A ideia de que um planeta desconhecido está presente em algum lugar escondido nos confins do nosso Sistema Solar pode ser a chave para novas descobertas sobre como atua a gravidade. No programa de hoje, explicamos essa hipótese!
Máquina dos sonhos: a ciência conseguirá controlar nosso sono?
A Prophetic é uma startup de tecnologia, fundada em março de 2023 por Eric Wollberg e Wesley Berry, que atualmente desenvolve o que chama de “primeiro dispositivo vestível do mundo para estabilizar sonhos lúcidos“. E o aparelho vai usar inteligência artificial (IA) para isso. Para falar sobre o assunto, recebemos o neurocientista e colunista do Olhar Digital Alvaro Machado Dias. Ele explicou mais sobre essa questão dos sonhos e como nosso cérebro funciona quando estamos sonhando.
IA: Google protegerá clientes contra acusações de violação de direitos autorais
O Google disse que protegerá clientes que usam seus produtos de inteligência artificial caso sofram alguma acusação de violação de direitos autorais. Segundo a companhia, o cliente estará blindado caso alguém alegue que houve violação de direitos autorais como resultado do uso de dados para treinamento das ferramentas de IA do Google.
Netflix entra para o mundo das transmissões esportivas
No dia 14 de novembro, às 19h (horário de Brasília), a Netflix fará história ao transmitir seu primeiro evento esportivo ao vivo, marcando sua incursão no mundo do esporte com a competição intitulada The Netflix Cup. Este torneio acontecerá no famoso Wynn Golf Club, em Las Vegas, e contará com a participação de pilotos da Fórmula 1 e golfistas profissionais do PGA Tour.
X testa taxa anual para combater presença de robôs e spam
O Twitter (atual X) anunciou um novo programa chamado”Not a Bot” (Não é um Bot), que tem como objetivo combater a presença de robôs e reduzir a quantidade de spam e manipulação na plataforma. Como parte desse programa, a empresa está testando pagamento de taxa anual de US$ 1 (cerca de R$ 5) para a criação de novas contas nas Filipinas e na Nova Zelândia. Os novos usuários só poderão postar e interagir com outras publicações após o pagamento desse valor. No entanto, as contas antigas não serão afetadas por essa medida.
O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes sociais. Acompanhe!