(Imagem: XanderSt/ Shutterstock)
A Netflix reportou um aumento de 8,76 milhões de assinantes no terceiro trimestre de 2023 (julho a setembro), totalizando 247,15 milhões ao final do período fiscal de 30 de setembro. Para o semestre atual, a empresa espera ter um número semelhante de novos assinantes.
As regiões onde a empresa conquistou mais assinantes são da Europa, Oriente Médio e África, onde alcançou quase 4 milhões de novos usuários. Conforme divulgou a Reuters, mais de 70% dos assinantes do streaming agora estão fora dos Estados Unidos.
Leia mais:
Um dos fatores que explica o aumento das assinaturas, segundo a empresa, é o seu plano apoiado por anúncios, que “aumentou quase 70% em relação ao trimestre anterior”. A Netflix também divulgou que cerca de 30% das inscrições dos países que vêm do plano de anúncios.
Outro aspecto que impulsionou o aumento de assinantes foram alguns títulos originais de sucesso, como o live-action do popular anime One Piece, junto da série de drama Suits, que ganhou popularidade durante o verão norte-americano.
Como esperado, a Netflix anunciou na quarta-feira (18), durante apresentação de seus resultados financeiros, um aumento de preços nos EUA e em parte da Europa — mais especificamente França e Grã-Bretanha.
O streaming também surpreendeu ao comunicar que o plano básico sem anúncio será descontinuado para novos assinantes no Brasil. Saiba mais na matéria completa.
Esta post foi modificado pela última vez em 19 de outubro de 2023 12:00