A Amazon lançou o “Amazon Quase Novo” no Brasil nesta quinta-feira (19). Esta modalidade é voltada para a venda de produtos usados, seminovos e com caixa aberta. Ao todo, a modalidade traz 14 categorias de produtos.

Leia mais:

publicidade

Entre as categorias dos produtos usados na Amazon estão: livros, jogos, celulares e eletrônicos. Atualmente, as promoções trazem descontos que variam de 10% a 35%.

‘Amazon Quase Novo’ no Brasil

Os clientes podem encontrar produtos categorizados como novo, muito bom, bom e aceitável no “Amazon Quase Novo”. Confira abaixo as descrições de cada opção:

publicidade
  • Como novo: perfeitas condições de funcionamento, com acessórios essenciais completos e embalagem com pequenos sinais de desgaste;
  • Muito bom: estado muito bom, totalmente funcional, pode não ter algum acessório não essencial, pode ter sido pouco usado (e ter pequenos sinais de uso ou marcas), ter a embalagem danificada ou ter sido reembalado;
  • Bom: boas condições, totalmente funcional, pode não ter algum acessório não essencial, pode ter sido pouco usado (e ter pequenos sinais de uso ou marcas), ter a embalagem danificada ou ter sido reembalado;
  • Aceitável: pode ter sinais claros de uso (mas ainda cumpre sua função principal), pode ter embalagem danificada ou ter sido reembalado, pode ter desgaste, marcas ou mostrar outros sinais de uso anterior, incluindo arranhões, amassados e cantos ou bordas desgastadas, pode não ter algum acessório, componente ou peças de reposição essenciais.

As compras no “Amazon Quase Novo” têm garantia e estão cobertas pela Política de Devoluções da Amazon.

Isso significa que se um produto apresentar algum defeito fora da sua classificação de estado ou o cliente se arrepender da escolha, a Amazon oferece a possibilidade de devolução em até 30 dias.

O Amazon Quase Novo também é uma forma de promovermos a economia circular no Brasil e oferecermos aos clientes mais opções de compra com qualidade e confiança. Ao darmos uma ‘segunda vida’ aos produtos, estamos ajudando a reduzir o consumo de recursos naturais e a geração de resíduos. Dessa forma, fomentamos uma nova maneira de se pensar o consumo: mais consciente, sustentável e com ótimo custo-benefício. Nosso objetivo é oferecer aos consumidores a mesma experiência de compra de produtos novos.

Daniel Mazini, presidente da Amazon Brasil