Um dos aplicativos de streaming de áudio mais populares é o Spotify. Ele foi um dos pioneiros desse setor a trazer qualidade de áudio combinada com diversidade de gêneros musicais e uma grande variedade de podcasts.

Com o uso cada vez mais frequente do Spotify, é comum que os usuários queiram utilizá-lo tanto em seus smartphones quanto em seus tablets e computadores. Dito isso, confira o passo a passo que o Olhar Digital preparou de como instalar o Spotify em seu computador com sistema Windows.

publicidade

Leia mais:

Por que usar o Spotify no Computador?

O Spotify é um serviço de streaming de música que oferece uma ampla variedade de conteúdo, incluindo músicas, podcasts e audiobooks. Ele pode ser acessado em qualquer lugar, seja no computador, no celular ou no tablet.

publicidade

Usar o Spotify instalado no computador oferece diversos benefícios, com o:

  • Controle completo da reprodução: O Spotify instalado no computador permite que você controle a reprodução de música de forma mais detalhada, como definir o volume, a velocidade de reprodução e criar listas de reprodução personalizadas.
  • Melhor qualidade de som: Instalado no computador, o Spotify oferece uma melhor qualidade de som do que a versão web ou mobile, o que é ideal para quem quer aproveitar ao máximo a sua música.
  • Compatibilidade com dispositivos: A instalação do Spotify no computador permite que você sincronize suas listas de reprodução e preferências com outros dispositivos, como smartphones e tablets.

Além disso, diferente da versão web, no aplicativo para computador o usuário poderá baixar suas músicas, álbuns e podcast, assim como já faz no celular ou tablet. 

publicidade

Spotify: Versão Web vs Versão aplicativo

A versão web do Spotify é um serviço de streaming de música que pode ser acessado através do navegador da web.  Já o aplicativo para computador do Spotify é um software que pode ser instalado no computador.

Ambas as versões oferecem as mesmas funcionalidades básicas, como:

publicidade
  • Acesso a uma ampla biblioteca de músicas, podcasts e audiobooks;
  • Criação de listas de reprodução personalizadas;
  • Controle de reprodução de música;
  • Sincronização de listas de reprodução e preferências com outros dispositivos.

No entanto, existem algumas diferenças importantes entre as duas versões como, por exemplo, a questão do processamento de som. Afinal, a versão para web pode sofrer alterações consideráveis na qualidade do áudio, já que ela depende totalmente da sua conexão com a internet para funcionar. Já o aplicativo, pode usar do próprio hardware do computador para processar o som e entregar uma qualidade superior de áudio.

Instalando o Spotify direto da Microsoft Store

  1. Abra a Microsoft Store e pesquise por Spotify

    Primeiro abra o aplicativo da loja Microsoft Store, cline na lupa e digite sem aspas, ‘Spotify’;

  2. Abra a opção Spotify com o logo oficial do app

    Depois buscar, ele vai lhe mostrar diversas opções relacionadas com o seu termo de pesquisa. E agora basta selecionar Spotify.
    Passo 2 Spotify no PC

  3. Clique em Obter / Instalar

    Com a página do app Spotify já aberta, clique em Obter/ Instalar para começar a baixar o app;
    Passo 3 Spotify no PC

  4. Logue com sua conta

    Abra o aplicativo do Spotify e logue com sua conta para começar a usar o SpotifyPasso 4 login spotify