O Instagram anunciou no último fim de semana que está testando uma nova ferramenta que permite criar stickers a partir das fotos do usuário. Em suma, a ferramenta transforma fotos, tanto as da rede social quanto as da sua biblioteca no celular, em um adesivo que poderá ser usado nos Stories e Reels. 

O que você precisa saber: 

  • A novidade foi anunciada por Adam Mosseri, chefe do Instagram, em seu canal de transmissão; 
  • Ele disse ainda que, além de criar adesivos a partir de fotos salvas no seu celular, os usuários poderão criar sticker também a partir de imagens do Instagram; 
  • Para usar o recurso, basta selecionar o contorno de uma foto e remover o fundo, criando um adesivo flutuante que poderá ser colocado sobre outro conteúdo — função já conhecida nos iPhones; 
  • Vale pontuar, no entanto, que o recurso foi liberado apenas para testes, não estando disponível (por ora) para todos os usuários. 

Leia mais! 

Estamos testando uma maneira de você transformar fotos em adesivos personalizados para usar nos Reels e Stories. Você pode criar adesivos a partir de suas próprias fotos no rolo da câmera ou de imagens elegíveis que você vê no Instagram. Estou animado para ver as pessoas sendo criativas com isso. 

Adam Mosseri, chefe do Instagram, em seu canal de transmissão. 
Imagem: Instagram

As novidades do Instagram 

Entre outras novidades, recentemente o Instagram também começou a testar um novo recurso que permite criar enquetes nos comentários de suas postagens. A ferramenta chega para oferecer aos criadores de conteúdo mais uma maneira de obter engajamento. 

publicidade

Outro recurso que já é muito esperado pelos usuários, e também segue em teste, é a opção de ter várias listas de Amigos Próximos. Atualmente, a lista de Amigos Próximos (ou Close Friends e Melhores Amigos) do Instagram permite a criação de apenas uma lista restrita nos Stories.