Manter o celular organizado em um mundo cada vez mais dependente dos smartphones não é nada fácil. Porém, com a evolução do Android, cada vez mais funcionalidades novas chegam com as atualizações para facilitar o dia a dia dos usuários. Prova disso é a opção de poder ocultar aplicativos nos telefones da Xiaomi. A seguir, veja como esconder um app em um smartphone da marca chinesa.

Leia mais:

publicidade

Por que ocultar aplicativos em um celular Xiaomi?

Para quem usa o telefone de forma compartilhada em casa, ou no dia a dia do trabalho, ter um aplicativo que possui determinados dados mais secretos ocultos pode ser uma ótima ideia para manter a privacidade.

Além disso, é muito natural, no decorrer da rotina diária, nos pegarmos completamente dispersos em algum tipo de aplicativo, como os de redes sociais como o Instagram e WhatsApp. Por isso, nesses casos, ocultar esses aplicativos pode ser uma ótima ideia. Assim como ocultar aplicativos, no caso de você ter filhos que mexam em seu dispositivo, pode ser uma forma de manter bancos e outras informações longe do alcance das crianças.

publicidade

Vale ressaltar que, para poder visualizar os aplicativos na maioria dos aparelhos da Xiaomi, basta fazer o gesto de pinça na tela e inserir a senha de desbloqueio do aparelho para visualizar os aplicativos que você ocultou.

Ocultando aplicativos no seu smartphone Xiaomi

  1. Abra as configurações/ Settings

    Primeiro acesse as configurações do celular em ‘Configurações/ Settings’;Passo1 Xiaomi

  2. Toque em App lock/ Bloqueio de aplicativo

    Em seguida, toque em ‘App lock/ Bloqueio de aplicativo’ para poder definir quais aplicativos deseja ocultar em seu smartphone;

  3. Depois, toque em Aplicativos ocultos/ Hidden apps

    Agora você tocará em Aplicativos ocultos / Hidden apps. Nessa seção de configurações, basta escolher qual aplicativo precisa ocultar e pronto. A questão de ocultar aplicativos já estará resolvida de forma bem prática e segura.

Vale lembrar que, para poder desfazer essa configuração, basta fazer o mesmo procedimento. Porém, ao invés de ativar a ocultação de aplicativo, você irá desativar essa função de forma bem ágil e prática.

publicidade

Assim como é válido dizer que a ocultação do aplicativo não restringe você de tomar cuidado com quem anda mexendo em seu telefone, já que, por mais que esteja oculto, caso o telefone, por exemplo, caia em mãos erradas, não restringirá seus dados de estarem expostos e em risco sob posse de uma pessoa que tenha um conhecimento avançado de tecnologia e smartphones no geral.

Em caso de roubo do meu aparelho, o que acontece com os aplicativos ocultos?

De modo geral, é preciso que o usuário primeiramente bloqueie remotamente o telefone para os dados estarem em segurança. Com o isso, o próprio sistema Android irá inutilizar o aparelho e deletar todas as suas informações como uma forma de manter os seus dados pessoais seguros e longe do risco de serem utilizados indevidamente por terceiros. Assim como é indicado que você faça a alteração de todas as senhas de suas redes sociais para se manter ao máximo em segurança.

publicidade