O TikTok não se tornou a rede social que é hoje por nada: na plataforma, é possível encontrar de tudo, desde influenciadores fazendo o seu trabalho, informação, entretenimento e até marcas fazendo publicidade para seus produtos. No formato de vídeos, as possibilidades são inúmeras e, com a estratégia certa, até podcasts (que não têm nada a ver com vídeos curtos e rápidos) podem se dar bem.
Vejas algumas possibilidades para usar o TikTok na hora de promover seu podcast.
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Cria uma comunidade e gere conexão
Essa é quase a regra básica do TikTok: há um nicho para tudo e, dentro dele, é importante se conectar com o público alvo.
Curtir outros vídeos sobre o assunto, interagir com pessoas e consumir conteúdos de outros criadores são práticas que podem ajudar.
Não se esqueça dos fãs e se adapte para a rede social
- Divulgar um podcast (um conteúdo completamente em áudio) no TikTok (uma rede social de vídeos) requer uma adaptação.
- Para criar conexão com as pessoas que interagem no seu conteúdo, não fique somente na propaganda. Abuse da criatividade e mostre como o produto é feito, qual o processo de criação e os bastidores de tudo.
- Também não se esqueça que, diferentemente dos podcasts, o TikTok dá a possibilidade de usar recursos visuais, como efeitos, trends e outros elementos.

Fique por dentro do que está em alta
O TikTok oferece ferramentas de descobertas de tendências que podem ser usadas a seu favor. Fique por dentro dos assuntos, trends, tipos de conteúdos, músicas e hashtags que estão em alta na plataforma e entre na onda! Assim, seu conteúdo pode chegar para mais pessoas de um jeito orgânico e divertido.
Confira o seu desempenho
Parte importante de uma estratégia é estar ciente dos resultados dela.
O TikTok oferece ferramentas para que os criadores de conteúdo saibam das estatísticas de seus perfis e monitorem o que está dando certo ou não. Não se esqueça de sempre verificar seu desempenho e priorizar as ações certas.
Não deixe de acompanhar o desempenho do seu conteúdo nas estatísticas do TikTok para descobrir o que está funcionando ou não. Entender seu público e quais conteúdos funcionam melhor ajuda você a selecionar no que focar e o que deixar de lado.
Confira também as métricas do seu podcast. Todas as ferramentas de acompanhamento e mensuração são acessíveis pelo smartphone ou computador usando o aplicativo do Spotify for Podcasters.