A Lenovo e a Nvidia anunciaram nesta terça-feira (24) a expansão de sua parceria a partir do lançamento de soluções híbridas e colaboração de engenharia. Segundo comunicado, o projeto vem para alavancar a adoção da Inteligência Artificial Generativa (GenAI) em empresas de qualquer setor. 

O que você precisa saber: 

  • Chamada de Prática de Serviços Profissionais de IA da Lenovo, as soluções permitirão que as empresas usem uma abordagem de nuvem híbrida — construindo seus modelos de IA personalizados usando o serviço de nuvem NVIDIA AI Foundations e executando-os com sistemas Lenovo; 
  • A Lenovo fornecerá sistemas totalmente integrados que levam a computação alimentada por IA a todos os lugares onde os dados são criados, desde a borda até a nuvem; 
  • isso ajudará empresas a implementar mais facilmente aplicações de IA generativa personalizada para impulsionar a inovação e a transformação em qualquer setor;
  • Os principais dispositivos da Lenovo que receberão as soluções estão no servidor Lenovo ThinkSystem SR675 V3 e na estação de trabalho ThinkStation PX, que são otimizados para IA de produção executando o NVIDIA AI Enterprise;
  • O modelo ThinkSystem SR675 V3 incluirá GPUs NVIDIA L40S, DPUs NVIDIA BlueField-3 e rede NVIDIA Spectrum-X. O ThinkStation PX trará capacidade de IA expandida e desempenho de data center para o desktop, permitindo até 4x GPUs NVIDIA RTX 6000 Ada em um sistema.

Leia mais! 

Juntas, a Lenovo e a Nvidia estão conduzindo uma nova era de IA híbrida para as empresas, projetando a próxima geração de tecnologia que oferece um futuro alimentado por IA e desbloqueia o poder de seus dados em qualquer lugar em que sejam criados.

A parceria ampliada de engenharia e tempo de comercialização da Lenovo com a NVIDIA simplifica o caminho para a IA generativa para todos e ajuda os clientes em qualquer lugar a usar rapidamente a IA de ponta para transformar seus negócios. 

Kirk Skaugen, Presidente do Lenovo Infrastructure Solutions Group. 

Uma implementação de IA mais rápida e segura

Os sistemas com tecnologia Nvidia da Lenovo são otimizados para executar o software NVIDIA AI Enterprise para uma IA de produção segura, suportada e estável. Com o framework NVIDIA NeMo, incluído no NVIDIA AI Enterprise, as organizações podem personalizar grandes modelos de linguagem de nível empresarial, disponíveis no NVIDIA AI Foundations.  

publicidade

Além disso, usando a mais recente técnica de geração aumentada por recuperação (RAG) e métodos de ajuste fino, as empresas podem criar aplicações de IA generativas com seus dados comerciais exclusivos, que são otimizados para produção e execução nas soluções de IA híbrida da Lenovo. 

Lenovo ThinkPad X13S
Lenovo ThinkPad X13S

Com a IA generativa impulsionando a maior transformação tecnológica de nosso tempo, as empresas estão buscando soluções que lhes ofereçam a flexibilidade para desenvolver e implantar cargas de trabalho em suas workstations, data centers e nuvens.

A Nvidia e a Lenovo estão fornecendo um portfólio abrangente de sistemas híbridos de IA nos quais as empresas podem confiar para alimentar a IA generativa de praticamente qualquer lugar. 

Bob Pette, vice-presidente de plataformas empresariais da Nvidia

A Lenovo e a Nvidia também criarão sistemas de próxima geração baseados no flexível design de referência modular NVIDIA MGX para oferecer uma ampla gama de soluções robustas e seguras para as cargas de trabalho de IA generativas mais exigentes. Isso auxiliará empresas na implementação de simulações imersivas e decisões cognitivas em escala com o NVIDIA Omniverse, uma plataforma para conectar e desenvolver aplicações OpenUSD. 

As soluções da Lenovo também darão suporte à recém-anunciada VMware Private AI Foundation com a Nvidia, permitindo que as centenas de milhares de clientes da VMware simplifiquem a adoção da IA generativa. 

Essa contribuição transformará os negócios, proporcionando mais flexibilidade e agilidade aos processos. 

Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina. 

Em suma, as marcas estão capacitando empresas para implementar facilmente a IA com confiança a partir da nova Prática de Serviços Profissionais de IA da Lenovo e a oferta TruScale aaS, que permite que as empresas aproveitem um modelo de pagamento conforme o uso. 

A Prática de Serviços Profissionais de IA deve ajudar empresas de todos os tamanhos a navegar no cenário de IA, encontrar as soluções certas e colocar a IA para trabalhar em suas organizações de forma rápida, econômica e em grande escala.