A Amazon liberou nesta semana a versão beta de um pacote de ferramentas de geração de imagens por inteligência artificial (IA) para seus anunciantes, oferecendo uma maneira fácil de criar planos de fundo ou cenas em torno de qualquer produto a venda.  

O que você precisa saber: 

  • Segundo a Amazon, o recurso foi “projetado para remover barreiras criativas e permitir que as marcas produzam imagens de estilo de vida que ajudem a melhorar o desempenho de seus anúncios”; 
  • A ferramenta pode ser muito conveniente para marcas e anunciantes que não possuem um design gráfico ou equipe criativa; 
  • De acordo com levantamento da empresa, colocar produtos em um cenário de estilo de vida pode elevar as taxas de cliques em 40%. 

Leia mais! 

Esta solução é útil para anunciantes de todos os tamanhos — permitindo que aqueles que não têm recursos internos ou suporte de agência criem mais facilmente imagens com temas de marca. O recurso de geração de imagens é fácil de usar e não requer conhecimentos técnicos. 

Amazon em comunicado oficial. 

A empresa liberou um vídeo tutorial explicando como o recurso funciona. Em suma, basta adicionar um comando de pesquisa por imagem — neste caso, o tipo de produto e fundo que deseja — e pronto, a ferramenta mostrará vários resultados como opções. 

publicidade

Veja abaixo no vídeo: 

Vale lembrar que a Amazon já usava IA generativa para ajudar vendedores a escrever listas mais atraentes de produtos. Para isso, basta fornecer “uma breve descrição do produto” e a IA da empresa detalhará o resto da sua descrição. 

Isso estará no centro do que fazemos. É um investimento significativo e um foco para nós”, disse Andy Jassy, CEO da Amazon, durante apresentação de resultados do segundo trimestre de 2023.