O Honor Magic 6 é o celular que permite abrir aplicativos com os olhos

O Honor Magic 6 vem com rastreamento ocular, chip Snapdragon 8 Gen 3 e assistente pessoal alimentado por IA
Gabriel Sérvio26/10/2023 15h12, atualizada em 26/10/2023 15h24
O Honor Magic 6 é o celular que permite abrir aplicativos com os olhos
Imagem: Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Honor, uma subsidiária da Huawei, revelou o seu mais novo aparelho topo de linha: o Honor Magic 6. O celular inclui chipset de última geração e um recurso interessante: a capacidade de interação usando o movimento dos olhos.

O dispositivo foi revelado pelo CEO da Honor, George Zhao, nesta quarta-feira (25), no evento Snapdragon Summit da Qualcomm.

O celular que abre aplicativos com os olhos

  • A marca chinesa chama a tecnologia de Magic Capsule e a descreve como “interação multimodal baseada em rastreamento ocular”.
  • A apresentação do recurso mostrou uma pessoa abrindo e interagindo com o aplicativo do Uber pelo olhar.
  • Apesar do potencial e de permitir usar o telefone mesmo com as mãos ocupadas, ainda não foram revelados mais detalhes sobre o recurso.
  • Pode ser que o olhar seja apenas uma das entradas do sistema, com a possibilidade de adicionar comandos por gestos no futuro, por exemplo.

Além disso, o Honor Magic 6 terá um assistente virtual que utiliza a IA e o mais novo chip carro-chefe da Qualcomm para smartphones, o Snapdragon 8 Gen 3. O usuário poderá solicitar que ele faça coisas como separar conteúdos por categoria, gerar novos clipes baseado em vídeos salvos no dispositivo e mais.

Leia mais:

Lançamento

Por enquanto, a Honor não revelou preço ou quando o Magic 6 será lançado. Segundo informações da Qualcomm, os primeiros aparelhos com o novo chipset chegam ao mercado nas próximas semanas.

O último lançamento da marca deve ser um deles.

Celular dobrável que vira bolsa?

Durante a feira de tecnologia IFA 2023, em Berlim, a Honor também apresentou outro conceito inusitado: um smartphone que pode ser transformado em bolsa.

O V Purse é um dispositivo dobrável descrito como uma bolsa moderna e vestível. Compatível com diversas alças, o telefone tem menos de 9 mm quando dobrado, pode ser utilizado sobre o ombro, ou como bolsa de mão e conta com materiais de origem sustentável.

Saiba mais sobre o aparelho aqui.

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.