A Amazon divulgou o seu relatório de resultados fiscais do terceiro trimestre nesta quinta-feira (26). A gigante do varejo registrou receita acima das estimativas de Wall Street, com leve perda na nuvem (AWS).

Amazon no terceiro trimestre

  • A empresa gerou receita de US$ 143,1 bilhões, acima da previsão de US$ 141,4 bilhões de especialistas da LSEG (a antiga Refinitiv).
  • A receita aumentou 13% no período, um sinal positivo após um 2022 marcado por corte de gastos e pela demissão de 27 mil funcionários.
  • A nuvem da empresa, o Amazon Web Services (AWS) gerou US$ 23,1 bilhões, ligeiramente abaixo dos US$ 23,2 bilhões previstos.
  • Em anúncios, a Amazon fez US$ 12,1 bilhões, contra US$ 11,6 bilhões em receita esperada por analistas da StreetAccount.
  • A receita publicitária aumentou 26% em relação ao ano anterior, superando o crescimento de anúncios do Google (9%) e Facebook (23%).

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Líder do segmento, o AWS também apresentou crescimento trimestral de 12%, enquanto a Microsoft reportou crescimento de 29% para o Azure. Já o Google Cloud cresceu 22%, destaca a CNBC.

Ainda assim, o CEO Andy Jassy disse em teleconferência com analistas que a unidade de nuvem da Amazon está vendo “o ritmo e o volume de negócios fechados aumentarem”. 

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Tivemos um terceiro trimestre forte (…) nosso crescimento na AWS continua a se estabilizar, nossa receita de publicidade cresceu de forma robusta e a receita operacional geral e o fluxo de caixa livre aumentaram significativamente

Andy Jassy, CEO da Amazon, em comunicado

Vale ressaltar que os resultados do terceiro trimestre incluem os ganhos com o Prime Day, que aconteceu em julho este ano. 

Após o anúncio, as ações da Amazon subiram 5%. Apesar do saldo positivo, a empresa espera gerar de US$ 160 a US$ 167 bilhões em receita no quarto trimestre. O resultado deve ficar abaixo da previsão dos analistas, que esperavam pelo menos US$ 166,6 bilhões.