Black Friday: Correios anunciam desconto de até 30% no envio de encomendas

Benefício vale para envios de encomendas nacionais e internacionais, informa a estatal
Gabriel Sérvio27/10/2023 17h17
correios
Imagem: SERGIO V S RANGEL/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os Correios anunciaram esta semana uma nova ação para o Black Friday, a data mais movimentada do comércio. A estatal que entrega encomendas em todo o território nacional oferecerá descontos de até 30% para envios de encomendas nacionais e internacionais. 

A ação foi anunciada nesta quarta (25) como preparativo para o evento no dia 24 de novembro.

Como usar os descontos

  • Para clientes do varejo, basta baixar o app dos Correios pelo endereço https://c.correios.com.br/blackfridayapp.
  • Realizar a postagem e o pagamento pelo aplicativo e deixar a encomenda em uma das agências ou Pontos de Coleta, informa a estatal.  
  • Os envios com desconto também valem para empreendedores, clientes Clube Correios, Ouro, Prata ou Bronze, e serão aplicados automaticamente.
  • Para clientes Platinum, Diamante e Infinite os descontos são personalizados e a negociação é feita diretamente com o consultor de vendas.   

Leia mais:

Para atender ao salto na demanda gerada pela Black Friday, os Correios também confirmaram que terão uma estrutura com mais de 100 mil profissionais e 23 mil veículos para agilizar os envios.

Sabemos que a Black Friday é o momento mais esperado por todos que atuam no ecossistema do comércio eletrônico para impulsionar as vendas

Elmer Martins Ribeiro, chefe do Departamento de Vendas dos Correios

Retomamos os investimentos na modernização do parque logístico e em canais físicos e digitais para oferecer a melhor experiência tanto para quem vende quanto para quem compra na internet

Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios

O diretor de Negócios dos Correios, Maurício Fortes Garcia Lorenzo, também destacou durante o evento de lançamento da campanha, em São Paulo, que a ideia é “garantir a melhor experiência para os consumidores e os melhores negócios” para quem atua no ramo do comércio eletrônico. “Estamos com novos descontos, tecnologia, entregas no mesmo dia, estratégias de frete”.

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.