As empresas terão acesso ao Copilot a partir desta quarta-feira, primeiro de novembro. A ferramenta de IA generativa da Microsoft estará disponível em todos os aplicativos do pacote 365 e atuará basicamente como um assistente de negócios.

Copilot no Microsoft 365

  • Após vários meses de testes, a empresa disponibilizará a licença do Copilot para clientes corporativos elegíveis. 
  • O principal impacto será na produtividade. O assistente poderá resumir chamadas de vídeo, escrever rascunhos, responder e-mails e até transformar documentos do Word em apresentações do PowerPoint.
  • Essa é a promessa de Jared Spataro, vice-presidente corporativo de Aplicativos de trabalho e negócios na Microsoft.
  • 40% das empresas entre os 100 destaques da Fortune já estão usando o Copilot em um programa de acesso antecipado, afirma Satya Nadella, CEO da Microsoft.
  • Um levantamento da Forrester prevê que quase 6,9 ​​milhões de trabalhadores nos EUA adotarão o Microsoft 365 com Copilot até o fim de 2024. 
Copilot
Imagem: Divulgação/Microsoft

Leia mais:

A rede de agências de publicidade Dentsu já abraçou a ideia e disse ao The Wall Street Journal que está trabalhando na coleta de métricas para dar os “próximos passos na implantação”. Segundo a empresa, os usuários dizem que o Copilot economiza cerca de 15 a 30 minutos por dia (ou até 10 horas por mês).

Preço

Para usar o Copilot no pacote 365, cada empresa terá que pagar uma taxa de US$ 30 por usuário (além dos US$ 50 pelo pacote de aplicativos da Microsoft). O número mínimo de compras de licenças é de 300.

publicidade

Pequenas e médias empresas que também desejam usar Copilot terão que aguardar mais. A empresa ainda não tem uma data oficial para reduzir o número mínimo de licenças para uso corporativo.

Vale ressaltar que a chegada do Copilot no pacote 365 é a aposta mais recente da Microsoft para atender a demanda do setor empresarial por ferramentas de IA generativa. Especialistas apontam que assistentes no mesmo modelo vão mudar como as pessoas trabalham hoje, agilizando e eliminando tarefas.