A Nintendo registrou uma nova patente de um aparelho com tela dupla que se divide ao meio e se transforma em dois dispositivos separados, reforçando os rumores sobre a chegada de um novo console portátil ou quem sabe um possível Switch 2.

  • As imagens mostram um aparelho sem fio que lembra um Nintendo 3DS, se divide ao meio e pode ser usado por dois jogadores ao mesmo tempo.
  • Enquanto conectadas, as duas metades funcionam juntas.
  • O console também possui tela sensível ao toque na parte externa para interação mesmo com o aparelho fechado.
Imagem: Reprodução

Embora a patente em si não garanta que o produto saia do papel, o registro indica que a empresa japonesa pelo menos planeja uma espécie de console híbrido entre o DS e o Switch.

Cada vazamento que surge também levanta especulações sobre a próxima geração do Switch, que passou mais de seis anos como um dos consoles de maior sucesso já lançados pela Nintendo

Também é interessante notar que o dispositivo é novamente um gadget portátil. Com o Switch, a Nintendo conseguiu combinar os mercados de consoles portáteis e domésticos, dada a natureza híbrida do seu hardware. 

publicidade

Se o dispositivo realmente chegar ao mercado, poderá trazer ainda a extensa biblioteca de jogos do DS para o Nintendo Switch Online, destaca o GameRant.

Leia mais:

Nintendo Switch: entenda as diferenças entre os modelos

Lançado em 2017, o Nintendo Switch conquistou milhões de fãs ao redor do mundo, oferecendo uma experiência única de jogabilidade que combina a versatilidade de um console de mesa com a portabilidade de um dispositivo handheld.

Ao longo do tempo, a Nintendo lançou diferentes versões do Switch para atender às necessidades e preferências dos jogadores. Descubra aqui qual a diferença entre os modelos e qual é o melhor para você!