Os 10 carros mais vendidos em outubro de 2023

Confira como ficou o ranking dos dez carros e marcas mais vendidas do Brasil em outubro de 2023
Gabriel Sérvio01/11/2023 15h38, atualizada em 01/11/2023 15h40
Fiat Strada 2024
Imagem: Divulgação/Fiat
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O mês de outubro terminou com saldo positivo para o mercado automotivo nacional. Segundo os números divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) nesta quarta-feira (1º), foram mais de 206 mil carros e comerciais leves vendidos no país — um salto de 10,3% em relação a setembro.

Confira abaixo como ficou o ranking dos dez modelos e marcas mais vendidas do país.

Leia mais:

Carros mais vendidos

No ranking geral de carros mais vendidos, o primeiro lugar ficou mais uma vez com a Fiat Strada. A picape compacta da Fiat vendeu 11.874 unidades em outubro.

Em segundo, veio o Volkswagen Polo, com 11.123 emplacamento. O Chevrolet Onix fechou o pódio com 10.657 emplacamentos.

PosiçãoModeloMontadoraUnidades vendidas
1StradaFiat11.874
2PoloVolkswagen11.123
3OnixChevrolet10.657
4MobiFiat8.037
5HB20Hyundai7.421
6Onix PlusChevrolet7.114
7T CrossChevrolet6.724
8TrackerChevrolet6.669
9KwidRenault6.394
10KicksNissan6.115
Fonte: Fenabrave
VW Polo
O VW Polo foi novamente o segundo carro mais vendido do Brasil em outubro. Imagem: Divulgação/Volkswagen

Marcas mais vendidas 

Quem respondeu pela maior fatia de mercado do mês foi a Fiat, com 21,5% das vendas. A Volkswagen apareceu em segundo (15,9%), com a Chevrolet em terceiro (15,6%).

PosiçãoMarcaUnidades vendidas
1Fiat44.456
2Volkswagen32.885
3Chevrolet32.260
4Toyota17.652
5Hyundai16.334
6Renault11.895
7Jeep9.507
8Nissan8.022
9Honda5.553
10CAOA Chery3.788
Fonte: Fenabrave

No acumulado do ano até aqui, já foram 1.738.890 de carros e comerciais leves vendidos no país, um crescimento de 10,9% quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.