Entrar na plataforma de streaming e ver que sua série preferida foi cancelada causa uma tristeza, não é mesmo? Para evitar a surpresa negativa, selecionamos 10 séries canceladas em 2023 nos streamings.

Alto custo e baixa audiência, eis a combinação letal para acabar com uma série. Ao longo dos últimos anos, estamos acompanhando um aumento de cancelamentos após duas ou até mesmo uma temporada. Para tristeza de uns ou indiferença de outros.

Leia mais:

Fato é que os catálogos de streamings são atualizados a cada semana e fica difícil acompanhar as mudanças. Para te ajudar, acompanhe a seguir a lista de 10 séries canceladas em 2023 nas plataformas de streamings.

publicidade

Não será grande surpresa saber que a Netflix é a grande campeã no quesito cancelamento. A questão é que existem motivos contundentes para justificar passar o facão em algumas produções, mesmo as que ganharam o coração do público ou receberam elogios da crítica.

10 séries que deram adeus em 2023

1- 1899 (Netflix)

1899 teaser
Divulgação/Netflix

A série 1899 estreou em novembro de 2022 e foi cancelada pelo streaming em janeiro de 2023. Se tem uma coisa pior que o cancelamento precoce, é a série que deixa em aberto os acontecimentos. A produção causou decepção pelo caminho. Dos criadores de Dark, 1899 gerou expectativa pelo sucesso alcançado pela antecessora. Além disso, foi uma aposta de alto orçamento.

A história se passa em 1899 e conta a viagem de um navio de imigrantes que saía da Europa rumo à América. No meio da travessia, a embarcação se depara com um outro navio à deriva, que estava desaparecido há anos. Os ingredientes de suspense não foram suficientes para segurar o público, nem o futuro da série.

2- The Marvelous Mrs. Maisel (Amazon Prime Video)

Elenco de Maravilhosa Sra. Maisel/ Crédito: Amazon (Divulgação)

Nem só de fracassos vivem os cancelamentos. Prova disso é a série The Marvelous Mrs. Maisel (A Maravilhosa Sra. Maisel), um dos maiores sucessos da Amazon Prime. A produção chega ao fim em 2023 em sua quinta temporada.

Segundo os seus criadores, a série já tinha um destino traçado, que foi desenhado ao longo de cada temporada. Esse é um ponto positivo porque agrega mais coerência à produção e também já promete um desfecho que pode deixar fãs saudosos, mas que entrega um final sem pontas soltas.

3- Pennyworth (HBO MAX/Epix)

Atores série Pennyworth, que foi cancelada no streaming
Imagem Divulgação

A série trouxe a história de Alfred, o mordomo de Bruce Wayne. A HBO MAX cancelou Pennyworth (Pennyworth: The Origin of Batman’s Butler) após três temporadas.

Na história, Alfred (Jack Bannon) é um ex-soldado britânico do Serviço Aéreo Especial (SAS) de 20 anos. Ele monta uma empresa de segurança em Londres em 1960 e trabalha com o jovem bilionário Thomas Wayne (Ben Aldridge), que viria a ser o pai de Bruce Wayne no futuro.

A série foi cancelada pelo streaming após a divulgação dos planos  para o futuro do DC studios, além do encerramento de outras produções.

4- O Jovem Wallander (Netflix)

Cena da série O Jovem Wallander, da Netflix
Imagem Reprodução

A 1ª temporada de O Jovem Wallander foi lançada em 2020, já a segunda, em fevereiro de 2022, com apenas 6 episódios. A história conta a experiência pessoal e profissional de Kurt Wallander, um policial recém-formado que investiga seu primeiro caso, um crime que ele mesmo testemunhou. 

Infelizmente, a série não conseguiu causar tanto impacto globalmente e só alcançou bom desempenho nas regiões nórdica  e central da Europa. Um ano depois do início da segunda temporada, a série foi cancelada pelo streaming. Pelo menos a trama policial conseguiu concluir a maior parte das dúvidas levantadas ao longo dos episódios.

5- Rebelde (Netflix)

A série mexicana Rebelde foi cancelada pela Netflix após duas temporadas. O remake e continuação da histórica novela mexicana foi descontinuada em maio deste ano. A produção tinha a atriz brasileira Giovanna Grigio no elenco.

O elenco foi surpreendido com o anúncio de cancelamento. Segundo informações de um dos atores, a Netflix não deu nenhuma explicação oficial aos produtores, que apenas teriam repassado que a 3ª temporada não aconteceria. A produção tinha a atriz brasileira Giovanna Grigio no elenco.

Os fãs não gostaram da notícia e protestaram nas redes sociais. Já a Netflix não fez nenhuma menção ao cancelamento.

6- Uncoupled (Netflix)

Série Uncoupled
Divulgação/Netflix

Às vezes, a presença de um ator de sucesso de outra série consagrada não garante a permanência de uma produção. É o caso de Uncoupled,  série LGBTQIA que trouxe de volta o ator Neil Patrick Harris, de How I Met Your Mother.

Novamente como protagonista, Harris dá vida a Michael Lawson, um corretor de imóveis bem-sucedido de Nova York, que perde seu namorado há 17 anos. A comédia romântica não agradou. A série estreou em julho de 2022, e foi cancelada em janeiro deste ano pelo streaming.

7- Becoming Elizabeth (Starz/Lionsgate+)

Becoming Elizabeth, série cancelada pelo streaming
Divulgação

A série Becoming Elizabeth é uma série baseada em fatos reais. O drama histórico  foi anunciado pela Starz em 2021 e lançado em 2022. A produção anglo-americana  se concentra na juventude e nos primeiros anos de reinado da Rainha Elizabeth I da Inglaterra, uma das figuras mais icônicas da história britânica. 

Becoming Elizabeth foi cancelada após uma temporada pela rede Starz, agora conhecida como Lionsgate+. A baixa audiência foi a justificativa para o cancelamento da série. A única temporada pode ser vista pela Globoplay.

8- Juvenile Justice (Netflix)

Cena da série Juvenile Justice
Imagem Netflix

Grandes sucessos do gênero K-drama também não garantem o bom desempenho de uma série sul-coreana. É o que aconteceu com Juvenile Justice. Com 10 episódios, a série acompanhava uma juíza num tribunal de menores infratores.

Até foi confirmada a segunda temporada confirmada. Só que a série foi cancelada no começo deste ano ainda na fase de pré-produção da continuação.

9- Hot Skull (Netflix)

Cena da ´serie cancelada pela Netflix, Hot Skull
Imagem Netflix

As produções turcas também têm feito muito sucesso no Brasil. Pena que Hot Skull não seguiu a mesma cartilha. Na leva de séries canceladas nos primeiros meses de 2023, a produção da Turquia terminou com oito episódios.

A sinopse oficial descreve a série como uma ficção científica em que “uma epidemia se dissemina pela comunicação verbal, mas um linguista é imune à doença”. Sucesso em seu país de origem, não agradou por aqui.

10- Apaixonados Outra Vez (Netflix)

Apaixonados Outra Vez, série cancelada no streaming Netflix
Imagem Netflix

Talvez a passagem mais rápida de todas as produções. Apaixonados outra vez é uma série espanhola que foi lançada em fevereiro de 2023 e cancelada em julho deste ano. No elenco, Georgina Amorós e Franco Masini.

A sinopse oficial da série questionava: “ Será que essa história de amor terá um final feliz?”. Irônico, né? Por aqui não teve, não.