Sem aviso, a Apple removeu o Plano Voice – e todas as menções à Assinatura Voice – de seu aplicativo de música. Esse recurso permitia interagir com o Apple Music por meio do comando de voz da Siri.

Para quem tem pressa:

  • A Apple removeu o Plano Voice do Apple Music silenciosamente;
  • Esse recurso permitia que o usuário navegasse pelo aplicativo com auxílio da Siri – por custo adicional de US$ 8 (R$ 40 na conversão direta);
  • Disponível na plataforma desde 2021, o Plano Voice nunca chegou ao Brasil;
  • Além dos Estados Unidos, ele esteve disponível somente nos países: Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, China, Espanha, França, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Reino Unido e Taiwan.

Leia mais:

publicidade

A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso. Segundo o Mac Magazine, as limitações impostas pela Assinatura Voice podem ter sido o principal motivo do baixo desempenho e aquisição do recurso pelos usuários.

É importante destacar também que o Plano Voice era restrito a uma única pessoa, além de não oferecer suporte aos sistemas de Áudio Espacial com Dolby Atmos ou músicas em qualidade Lossless (sem perdas).

publicidade

Começo de crise? Apple enfrenta desafios e queda na China

Apple é a empresa mais valiosa do mundo, mas pode estar com essa posição ameaçada. Nos últimos meses, a empresa de Cupertino registrou queda nas ações, perdeu valor e sofreu com sanções e com a concorrência na China, um de seus principais mercados — e ainda pode ter mais reveses com o recente lançamento do iPhone 15 e o julgamento do Google.

O próximo relatório trimestral da big tech deve ser divulgado na tarde da próxima quinta-feira e pode indicar o futuro da companhia.

publicidade

Leia a matéria completa aqui