A inteligência artificial (IA), em breve, vai ajudar assinantes do LinkedIn Premium a procurar emprego. O novo coach de empregos impulsionado por IA do LinkedIn poderá informar aos usuários Premium se seriam adequados para um cargo específico, quais habilidades precisam para se destacar, além de responder perguntas sobre a empresa que está contratando.

Para quem tem pressa:

  1. O LinkedIn Premium lançou – por ora, para um grupo seleto de assinantes Premium – um coach de empregos impulsionado por inteligência artificial (IA) para ajudar os usuários a procurar emprego;
  2. A “IA coach” fornecerá informações sobre a adequação do usuário para um cargo específico, as habilidades necessárias e informações sobre a empresa que está contratando;
  3. Além da busca por emprego, a IA oferecerá resumos e insights sobre as postagens no feed dos assinantes Premium, conforme divulgado pelo LinkedIn;
  4. A IA do LinkedIn avaliará a adequação do usuário para um emprego e identificará a melhor maneira de se posicionar para ele, segundo a empresa;
  5. A empresa acrescentou que a IA analisará comentários, artigos e conversas para revelar oportunidades relevantes para o usuário, além de utilizar o Bing para fornecer “informações atualizadas e abrangentes” sobre tópicos em alta.

Além da busca por emprego, a “IA coach” da rede social – lançado inicialmente para um grupo seleto de assinantes Premium – pode fornecer resumos e insights sobre as postagens no feed dos assinantes. As informações foram divulgadas pelo LinkedIn nesta quarta-feira (1º).

publicidade

Leia mais:

Hoje, apresentamos uma nova experiência do Linkedin Premium impulsionada por IA, proporcionando um nível mais elevado de personalização a cada interação. Essa experiência personalizada abrange desde obter insights mais profundos sobre tópicos cruciais até receber sugestões de ações de carreira personalizadas.

Trecho do artigo publicado pelo LinkedIn

IA coach do LinkedIn

Em relação à procura por emprego, a IA do LinkedIn vai desde avaliar se um determinado emprego é adequado para o usuário até identificar a melhor maneira de se posicionar para ele, conforme divulgado pela empresa.

publicidade

Além disso, a “IA coach” vai analisar desde os comentários até os artigos e conversas para revelar as principais oportunidades relevantes para o usuário, conforme divulgou a empresa. “Ela [a IA] se encarregará do trabalho árduo de analisar longos artigos, vídeos e postagens, e lhe dará ideias sobre como a informação pode ser útil para você”, explica o artigo.

A rede social – que é da Microsoft – também vai aproveitar o Bing, mecanismo de busca da empresa de Bill Gates, para fornecer “informações atualizadas e abrangentes”. Segundo a empresa, se o usuário tiver uma pergunta sobre um tópico que estiver em alta, a plataforma entregará “uma resposta rápida” com artigos e discussões de especialistas, tanto do LinkedIn quanto da web em geral.

publicidade

Para desenvolver esse tipo de experiência, a empresa informou que construiu novas infraestruturas e ferramentas, além de aproveitar sua tecnologia existente para “oferecer mais valor aos assinantes Premium”.