Marcando um grande avanço em seu controle sobre as plataformas de streaming, a Disney anunciou a compra da parcela restante do Hulu, que até então pertencia à NBC Universal, do grupo Comcast. A participação detida pela NBC era de 33%, que foi adquirida pela Disney por cerca de US$ 8,61 bilhões.

“A Disney espera pagar à NBCU aproximadamente US$ 8,61 bilhões, representando a porcentagem da NBCU do valor mínimo garantido de US$ 27,5 bilhões para o Hulu que foi definido quando as empresas firmaram seu acordo em 2019, menos as contribuições antecipadas de chamada de capital pendentes a pagar pela NBCU à Disney”, descreve o comunicado oficial. 

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O acordo

  • Conforme reportado pelo Engadget, no início do ano, a Disney anunciou os planos de lançar uma experiência única, envolvendo os aplicativos Disney+ e Hulu, até o final de 2023;
  • Nessa época, a empresa não declarou a intenção de adquirir a parcela detida pelo Comcast;
  • Mesmo com a aquisição total, é provável que a Disney mantenha o aplicativo independente da Hulu, enquanto oferece o seu conteúdo no Disney+.

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Bob Iger, CEO da Disney, acredita que essa combinação de streaming é  “uma progressão lógica” das ofertas diretas ao consumidor da empresa “que fornecerá maiores oportunidades para os anunciantes, ao mesmo tempo que dará aos assinantes do pacote acesso a conteúdo mais robusto e simplificado”.

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Você quer ver anúncios entre séries? Disney+ acredita que sim

O Disney+ anunciou uma opção de plano com anúncios nos Estados Unidos em dezembro deste ano e, agora, acredita que a estratégia tenha sido um sucesso. A empresa viu uma parcela considerável de novas assinaturas optando por essa versão ao invés do plano mais caro e esse número deve crescer ainda mais, ao passo que outras opções passam por reajustes.

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