O ano de 2023 se aproxima do fim e com ele, também surge a expectativa nos fãs mais corajosos para quais serão os próximos e mais aguardados filmes de terror que serão lançados já em 2024 e irão assombrar as salas de cinema por todo o mundo.

Separamos uma lista com 8 filmes que vão desde sequência, refilmagens e estreias dos mais diversos tipos de terror. Para os fãs de filmes de terror de qualquer tipo, confira a nossa lista.

Leia também:

Pânico 7

Crédito: Paramount Pictures/Divulgação

O sexto filme da franquia Pânico foi lançado em março de 2023 e rapidamente os fãs buscaram informações para saber se um sétimo filme da franquia estava nos planos e, para felicidade de todos, Pânico 7 foi confirmado e será lançado em algum momento de 2024. O filme terá Cristpher Landon como diretor, além de James Vanderbilt e Guy Busick que devem retornar como roteiristas.

publicidade

E por falar em retornos, ainda que não haja uma sinopse oficial do filme ou sequer o elenco tenha sido revelado, é bem provável que Jenna Ortega, Melissa Barrera, Jasmin Savoy-Brown e Mason Gooding voltem para a continuação da franquia.

Night Swim

Night Swim, ums aguardados filmes de terror de 2024
Imagem: Blumhouse/Divulgação

Com lançamento previsto para 19 de janeiro de 2024, Night Swim conta a história de uma mulher que possui o hábito de nadar todos as noites após chegar de seu exaustivo trabalho, porém, o que ela não sabe, é que ela sob constante mira de um sinistro observador que irá lhe representar uma grande ameaça.

O filme que está sob produção das empresas Blumhouse e Atomic Monster será baseado no curta escrito por Bryce McGuire, que agora ficará responsável pela direção e roteiro. Além disso, Wyatt Russell e Kerry Condon figuram como protagonistas no longa.

Um Lugar Silencioso – Dia Um

Lupita Nyong’o irá estrelar o novo filme (Imagem: Reprodução)

Um Lugar Silencioso: Dia Um será um filme de terror e o primeiro spin-off de Um Lugar Silencioso, filme de 2018 dirigido por John Krasinski, que também estrela o filme ao lado da esposa, Emily Blunt. No caso desse filme, ele funcionará como uma espécie de prelúdio, mostrando a chegada dos alienígenas na Terra e a queda sociedade após tudo isso.

Ainda que a sinopse oficial não tenha sido divulgada, já sabemos que o elenco contará Lupita Nyong’o, Joseph Quinn, Djimon Hounsou e Alex Wolff, além de contar com a direção de Michael Sarnoski, que também participa do roteiro junto de Jeff Nichols. O filme chega em 7 de março de 2024.

Alien: Romulus

Imagem: 20th Century Studios/Divulgação

Alien, de Ridley Scott, lançado em 1979 é um ícone dos filmes de terror e gerou uma franquia repleta de altos e baixos que finalmente retorna em 2024, sob a direção de Fede Alvarez, que contará com um elenco novo e reformulado, repleto de talentos como Cailee Spaeny, Isabela Merced, Archie Renaux, Spike Fearn, David Jonsson e Aileen Wu.

O 9° episódio da franquia de filmes de terror com o Alien contará uma história completamente nova, onde sua breve sinopse diz que um grupo de jovens de um mundo distante se vê confrontado com a forma de vida mais aterrorizante do universo. O filme está previsto para algum momento em Agosto de 2024.

Trap

Imagem: Warner Bros./Divulgação

Trap é o mais novo filme de terror psicológico do diretor M. Night Shyamalan, que sairá em 2 de agosto de 2024. O diretor já afirmou ser um projeto totalmente diferente de tudo o que vêm fazendo nos últimos tempos e está bem ansioso com isso.

O filme trará Jonathan Groff e Ben Aldridge como um casal que está passando as férias numa cabana numa floresta, porém, são surpreendidos por um grupo de fanáticos religiosos que acreditam que eles serão a causa do início do Apocalipse. Tendo sua comunicação limitada com o mundo exterior, agora escolhas impensáveis precisarão ser feitas para impedir o pior. O filme trará ainda Dave Bautista e Rupert Grint para as telas.

Speak no Evil

imagem do filme de terror speak no evil original
Imagem: Reprodução

Speak no Evil é um filme dinamarquês lançado originalmente em 2022 e se destacou por ser um filme de terror psicológico chocante e muito incômodo e agora ganhará uma refilmagem americana. O filme está previsto para o dia 9 de agosto de 2024 e terá James McAvoy como protagonista e James Watkins como diretor.

No filme original, uma família dinamarquesa visita uma família holandesa que conheceu durante as férias e iniciam uma amizade, mas após uma visita, lentamente um pesadelo é instaurado com situações cada vez mais desagradáveis e absurdas.

Terrifier 3

Imagem do filme de terror Terrifier
Imagem do pôster divulgada de Terrifier 3 (Imagem: Reprodução)

O primeiro e o segundo filme série da série Terrifier foram aclamados filmes de terror e ganharam popularidade ao ser dito que pessoas estavam saindo da sala de cinema passando mal, após verem o longa que conta a história do palhaço assassino Art, interpretado por David Howard Thornton.

O terceiro filme da franquia se passará no Natal, segundo o que apresenta um poster recém-lançado da obra, mas ainda não possui uma sinopse oficial confirmada e nem data de estreia, apenas estando previsto para algum momento de 2024.

Ursinho Pooh – Sangue e Mel 2

Imagem de divulgação do filme de terror do Ursinho Pooh
(Imagem: Divulgação / Jagged Edge Productions;)

Pegando todos de surpresa, um filme de terror do famoso Ursinho Pooh foi lançado e um enorme sucesso financeiro, uma vez que lucrou mais de 5 milhões de dólares, tendo custado apenas 100 mil dólares para ser produzido, o que rapidamente fez com que uma sequência ainda mais sangrenta fosse planejada.

O elenco trará de volta Scott Chambers como Christopher Robin, Ryan Oliva como Ursinho Pooh e Peter DeSouza-Feighoney como a versão mais jovem do Ursinho Pooh. O roteiro será escrito por Frake-Waterfield ao lado de Matt Leslie, mas nenhuma sinopse oficial ainda foi confirmada.

2024 têm tudo para ser um ano intenso para os fãs de filmes de terror, contando com longas que usam e abusam da violência gráfica, como também haverá filmes para aqueles que preferem uma obra mais psicológica e densa, repleta de suspense. O ponto, é que o ano seguinte estará repleto de surpresas e terror para todos os gostos.