Série derivada de Duna é adiada e ganha novo título

A produção deve estrear entre setembro e novembro de 2024 na HBO Max e teve seu nome alterado para Dune: The Prophecy (Duna: A Profecia)
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Lucas Soares 06/11/2023 11h18, atualizada em 01/12/2023 10h24
Duna parte 2
(Imagem: Divulgação/Warner Bros.)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A série derivada de Duna só deve estrear entre setembro e novembro de 2024 na HBO Max. A confirmação foi feita pelo presidente da HBO, Casey Bloys. Além disso, a produção, antes intitulada Dune: The Sisterhood, teve seu nome trocado para Dune: The Prophecy (Duna: A Profecia).

Leia mais

Série derivada já passou por algumas mudanças

  • A modificação no nome da produção é um reflexo das mudanças criativas que o projeto passou no começo do ano, quando perdeu o diretor Johan Renck e a atriz Shirley Henderson.
  • Na época, a HBO Max emitiu um comunicado dizendo que essas alterações eram parte de “um esforço para criar a melhor série possível e se manter fiel ao material original”.
  • A série derivada se passa 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides e segue as Irmãs Harkonnen enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit.
  • As informações são do Omelete.

Duna: Parte 2

Enquanto isso, Duna: Parte 2 chega aos cinemas em 14 de março e traz de volta vários nomes do elenco estrelado do primeiro filme, como ZendayaTimothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Javier Bardem e Josh Brolin. Entre as novidades, destaque para Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux, Austin Butler e Tim Blake Nelson.

No filme, Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto — com a ajuda de sua mãe — e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

Duna, lançado em 2021, alcançou uma bilheteria de US$ 402 milhões mundialmente, cerca de R$1,9 bilhão.

Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.