A série derivada de Duna só deve estrear entre setembro e novembro de 2024 na HBO Max. A confirmação foi feita pelo presidente da HBO, Casey Bloys. Além disso, a produção, antes intitulada Dune: The Sisterhood, teve seu nome trocado para Dune: The Prophecy (Duna: A Profecia).

Leia mais

Série derivada já passou por algumas mudanças

  • A modificação no nome da produção é um reflexo das mudanças criativas que o projeto passou no começo do ano, quando perdeu o diretor Johan Renck e a atriz Shirley Henderson.
  • Na época, a HBO Max emitiu um comunicado dizendo que essas alterações eram parte de “um esforço para criar a melhor série possível e se manter fiel ao material original”.
  • A série derivada se passa 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides e segue as Irmãs Harkonnen enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit.
  • As informações são do Omelete.

Duna: Parte 2

Enquanto isso, Duna: Parte 2 chega aos cinemas em 14 de março e traz de volta vários nomes do elenco estrelado do primeiro filme, como ZendayaTimothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Javier Bardem e Josh Brolin. Entre as novidades, destaque para Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux, Austin Butler e Tim Blake Nelson.

No filme, Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto — com a ajuda de sua mãe — e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

publicidade

Duna, lançado em 2021, alcançou uma bilheteria de US$ 402 milhões mundialmente, cerca de R$1,9 bilhão.