A Netflix anunciou neste fim de semana a passada de sua primeira loja inspirada em Stranger Things na América Latina, a Hawkins. Para a alegria dos brasileiros paulistanos, o espaço ocupará o shopping JK Iguatemi, em São Paulo, a partir de 14 de novembro, mas deve ir embora em 17 de março de 2024. 

O que você precisa saber: 

  • A loja, que possui mais de 200m², inclui um circuito especial instagramável e trará 150 produtos — vários produzidos especialmente para os brasileiros; 
  • A loja de Stranger Things já passou por Los Angeles, Nova York, Dallas, Chicago, Miami, Paris, Milão e Las Vegas; 
  • O espaço, que fica disponível em locais de forma temporária, foi produzido para oferecer, além dos produtos, uma experiência imersiva no universo da série; 
  • A entrada na loja é gratuita, mas a visita ao circuito intagramável deverá ser agendada e custará até R$ 25, conforme anunciado no Sympla (veja aqui). 

Leia mais! 

Com quatro temporadas, Stranger Things é um dos maiores sucessos da Netflix. Após o lançamento da última temporada, no final de 2022, a série bateu recordes de audiência — que se sustentaram por mais dois meses após a estreia. 

publicidade

A série também carrega o título de ter sido a mais popular no ano passado, e também a produção em língua inglesa mais vista do streaming desde que o método atual de medida de audiência entrou em vigor. O segundo lugar desse ranking, claro, ficou para Wandinha

Imagem: divulgação Stranger Things/Netflix
Imagem: divulgação Stranger Things/Netflix
Imagem: divulgação Stranger Things/Netflix

Com todo esse sucesso, a espera pela quinta e última temporada não poderia ser mais cheia de ansiedade. Contudo, devido à greve dos roteiristas e atores, as gravações foram atrasadas. Embora ainda não exista uma data oficial de lançamento, espera-se que os últimos capítulos desembarquem na Netflix em meados 2025. 

Vale pontuar que o WGA (Sindicato dos Roteiristas) chegou a um acordo com a Aliança dos Produtores de Filmes e Televisão (AMPTP, sigla em inglês), que representa os estúdios nos EUA, no mês passado. O Sindicato dos Atores, no entanto, segue em paralisação.

As temporadas anteriores de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.