De acordo com Yann Demange, diretor do reboot de Blade, da Marvel, o filme terá uma classificação indicativa consideravelmente alta: apenas para maiores de 18 anos. Ao Deadline, o cineasta explicou que o estúdio deu aval para uma produção mais adulta. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Após anos da trilogia original com Wesley Snipes, Blade retorna para os cinemas como parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU); 
  • Agora, Mahershala Ali vestirá o manto do caçador de vampiros; 
  • Embora o diretor não tenha dado detalhes sobre o novo enredo do filme, espera-se muita ação e sangue no novo reboot; 
  • Após diversos adiamentos, inclusive devido à greve dos roteiristas, a estreia de Blade está marcada para 14 de fevereiro de 2025. 

Leia mais! 

Eles me deram [a classificação] R, o que é muito importante. Para Blade, vamos nos divertir porque Mahershala é um ator muito profundo. Estou animado para mostrar o tipo de crueldade e dureza que ele tem, que permite a ele ser do jeito que é. Eu o amo por isso. Ele é digno e íntegro, mas é feroz de uma forma que ele não mostra muito. Quero fazê-lo soltar isso e colocar nas telas. 

Yann Demange em entrevista ao Deadline. 

Blade foi a primeira produção da Marvel a ser paralisada devido à greve de atores e roteiristas de Hollywood. Antes do atraso, o filme tinha estreia agendada para 6 de setembro de 2024 — mas vale lembrar que a produção foi adiada outras vezes. O lançamento original, na verdade, era para novembro deste ano. 

publicidade

Desde que foi anunciado oficialmente, em 2019, o reboot enfrentou problemas, mudanças e cortes de orçamento, colocando em jogo até a permanência de Ali como protagonista.  

O longa também teve dificuldades em manter um diretor e roteirista até encontrar Yann Demangev e Nic Pizzolatto para os cargos. No caso de Pizzolatto, agora com o fim da greve, ele passa reescrever a história do filme em cima do rascunho de Michael Starrbury, roteirista anterior. 

publicidade

O último filme da trilogia Blade com Snipes foi lançado em 2002. As produções anteriores foram dirigidas por ninguém menos que Stephen Norrington, Guillermo del Toro e David Goyer, respectivamente, e distribuídos pela New Line. Em 2012, os direitos do personagem, baseado nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics, foram revertidos para a Marvel Studios.