A Marvel precisou adiar o início das gravações de Blade, um dos filmes mais aguardados do estúdio, devido à greve dos roteiristas iniciada na última semana em Hollywood, Califórnia (EUA). O longa é a primeira produção da empresa a ser afetada pela paralisação. 

Resumo: 

publicidade
  • Elenco e membros da equipe foram notificados na sexta-feira (5); 
  • O estúdio reiniciará a produção assim que a greve terminar; 
  • Não há previsão para o fim da paralisação, sendo a primeira do Writers Guild of America (WGA) em 15 anos.  

Leia mais! 

Blade já enfrentou diversos problemas e mudanças desde que foi anunciando em 2019. O longa de vampiro teve dificuldade em manter um diretor e roteirista até encontrar Yann Demangev e Nic Pizzolatto para os cargos. No caso de Pizzolatto, ele irá reescrever (após a greve) a história do filme em cima do rascunho de Michael Starrbury, roteirista anterior. 

publicidade

A estreia de Blade está marcada para 6 de setembro de 2024 — mas vale lembrar que a produção foi adiada outras vezes. O lançamento original era para novembro deste ano. 

E as outras produções da Marvel? 

Sempre trabalhando em muitas produções ao mesmo tempo, a Marvel tem ainda outros projetos que podem sentir o impacto da greve — que pode tanto durar duas semanas, como seis meses, segundo fontes ao The Hollywood Reporter

publicidade

Capitão América: Nova Ordem Mundial e as séries Agatha: Coven of Chaos e Wonder Man sendo filmadas, as duas primeiras em Atlanta e a última em Los Angeles. Deadpool 3 também deve começar suas gravações em breve, a depender dos acordos da greve. 

Há um bilhão de dólares líquidos em custos de produção que estão expostos por causa da greve. Isso é certamente uma preocupação.

Fonte envolvida com a atual lista de projetos da Marvel ao THR. 

Conforme as regras da greve, os membros do WGA devem pausar qualquer projeto que caia na jurisdição do sindicato. Incluindo projetos internacionais, afetando também produções no Reino Unido. O movimento ocorre após classe não chegar a um acordo para salários mais altos com estúdios de streaming. 

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!