Seguindo o YouTube no desenvolvimento de assistentes de IA, o Mozilla anunciou nesta terça-feira (7) que está adicionando sua inteligência artificial a um chatbot de análise projetado para responder perguntas sobre produtos que você está pensando em comprar. Chamado de Fakespot Chat, o modelo pode tirar dúvidas sobre qualidade, política de devolução e até oferecer um feedback de clientes. 

Para quem tem pressa: 

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  • O Mozilla integrou sua IA a um chatbot que irá ajudar usuários durante a pesquisa e compra na internet (aparentemente de qualquer navegador); 
  • O novo recurso é resultado da aquisição da Fakespot, detector de avaliações falsas na internet, feita no início do ano; 
  • A plataforma liberou um tutorial para usuários testarem a ferramenta (clique aqui para conferir);
  • Com a aproximação da famosa Black Friday, o recurso pode ser bem interessante aos consumidores. 

Leia mais! 

Pare de tentar encontrar agulha no palheiro. Pergunte ao bate-papo do Fakespot exatamente o que você deseja saber e ele responderá com base nas mesmas avaliações que você costumava ler. 

De acordo com comunicado, o chatbot também consegue identificar tendências a partir de avaliações, o que permite que ele também sugira perguntas. 

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YouTube lança chatbot que responde dúvidas sobre vídeos

Definitivamente estamos em um “mar” de produtos totalmente amparados por IA. Devido à corrida pelo desenvolvimento de serviços com a tecnologia, quando uma empresa lança algo que parece muito promissor, é certo que logo atrás virão mais opções: e esse é o caso do YouTube. 

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A plataforma de vídeos também anunciou esta semana que está testando dois novos recursos de IA generativa, um deles é um chatbot capaz de responder perguntas sobre o que você está assistindo. Veja mais aqui

Indo para as apostas da IA e e-commerce, o Google também comunicou recentemente que seu mecanismo de busca e navegador Chrome receberam um pacote de ferramentas novas para monitoramento de preços e promoções — embora para a big tech isso não seja tão novidade assim, já que a empresa trabalha com o tipo de medição para voos (Google voos) há algum tempo.