Huawei pode lançar smartphones de dobragem tripla em 2024

Segundo fontes da indústria, a Huawei está se preparando para anunciar dois smartphones de dobragem tripla em 2024
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 08/11/2023 18h57
Magic Honor Huawei
(Imagem: Gabo_Arts / Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Após um ano do lançamento do Honor Magic V2, a Huawei pode ser a primeira fabricante a lançar um smartphone dobrável triplo. A informação vem do leaker (termo em inglês que significa “vazador”) Revegnus. Após conversar com “fontes da indústria”, ele divulgou que o dispositivo pode ser lançado logo no início de 2024.

Segundo as fontes, o desenvolvimento do aparelho está “progredindo sem problemas” e “pode estar pronto para lançamento antes de março do próximo ano”. As informações citam que um segundo dispositivo de dobradiça tripla deve ser lançado pela fabricante em 2024.

A notícia chega no momento que a Samsung também estaria preparando um smartphone de dobragem tripla, como indica um pedido de patente feito em dezembro de 2022, reportado pelo Android Headlines.

Leia mais:

Smartphones dobráveis em alta

Como divulgou o Trendforce, apenas no segundo semestre deste ano, diversas fabricantes de smartphones, como Honor, OPPO, Xiaomi, Samsung, Transsion e Huawei, lançaram 13 dispositivos dobráveis. Isso representa um aumento de quase o dobro dos dispositivos dobráveis lançados no primeiro semestre.

De acordo com o site, o aumento desses smartphones está relacionado às inovações promovidas pelas empresas que estão incorporando tecnologias de ponta e, com isso, melhoram a experiência dos dispositivos dobráveis.

Guerra dos chips: nova aposta da Huawei pode desbancar Nvidia

O braço de ferro entre Estados Unidos e China continua. A Casa Branca antecipou a proibição de venda de mais modelos de chips semicondutores para Pequim. A medida impacta diretamente a Nvidia, que já não pode mais comercializar os chips A800 e H800 da empresa com os chineses. Por outro lado, especialistas apontam que isso pode dar uma vantagem significativa para a Huawei, que deve lançar nos próximos meses seu novo chip de IA. Clique aqui e saiba mais.

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.