Fim da greve em Hollywood: quais filmes terão prioridade?

Segundo o Deadline, os filmes que devem ter suas gravações retomadas no primeiro momento são aqueles com as datas de lançamento mais próximas
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 09/11/2023 15h00
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Imagem: CKohlerPhoto/Shutterstock
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O conselho nacional do Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) deve oficializar nesta sexta-feira (10) a aprovação da proposta da Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP), que representa os estúdios nos Estados Unidos, e encerrar oficialmente a greve da categoria. Com isso, começam as negociações para definir uma ordem de filmes a serem gravados a partir do retorno dos trabalhos.

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Quais filmes devem ser priorizados?

Segundo o Deadline, os longas que devem ter suas gravações retomadas no primeiro momento são aqueles com as datas de lançamento mais próximas. É o caso de Deadpool 3, que chegará aos cinemas dos Estados Unidos no dia 3 de maio de 2024.

Nos próximos dias as seguintes produções terão os cronogramas aceleradas: Gladiador 2; Beetlejuice 2; Juror #2; Venom 3; It Ends With Us e um filme sobre a Fórmula 1 com Brad Pitt.

Já os filmes que devem voltar a ser gravados nos primeiros meses de 2024 são: Minecraft; Mortal Kombat 2; Good Fortune; Superman: Legacy e Homem-Aranha: Além do Aranhaverso. As informações são do UOL.

greve atores
Greve dos atores de Hollywood foi encerrada após 118 dias (Imagem: rblfmr/Shutterstock)

Fim da greve dos atores

  • A greve dos atores de Hollywood chegou ao fim após 118 dias de paralisação.
  • Antes dela, a paralisação mais longa havia sido em 1980 – foram 95 dias.
  • Nesta quarta-feira (8), o sindicato que representa a categoria chegou a um acordo provisório com os estúdios, aprovado por unanimidade pelo comitê de negociação.
  • O sinal positivo para o fim da paralisação aconteceu depois de uma semana em que as negociações emperraram em relação ao uso de inteligência artificial nas produções de cinema, TV e streaming.
  • A greve também reivindicava aumentos nos pagamentos mínimos e um novo modelo de receita no streaming.
  • O sindicato aceitou ao menos 7% de aumento – 2% acima do incremento recebido pelo Writers Guild of America (WGA, sindicato dos roteiristas) e pelo Directors Guild of America (DGA, sindicato dos diretores).
Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.