A greve dos roteiristas nos EUA – cujos piquetes se acumulam em Hollywood e na cidade de Nova York – colocou muitos projetos roteirizados em pausa. Por conta disso, paralisação levou ao fechamento de Hollywood numa dimensão não vista desde a pandemia. Nem sentida desde a última greve do WGA (Sindicato de Roteiristas dos EUA), que rolou 15 anos atrás.

Leia mais:

Impactos da greve em Hollywood

Veja a seguir todas as produções que foram afetadas pela greve dos roteiristas:

  • Abbott Elementary
Pôster da série Abbott Elementary
(Imagem: Divulgação)

A equipe dos roteiristas da terceira temporada da série vencedora do Emmy “Abbott Elementary” deveria se reunir em 2 de maio. Mas reunião foi cancelada.

publicidade

Em entrevista ao “Democracy Now”, a roteirista Brittani Nichols revelou que essa greve pode afetar o número de episódios que eles podem escrever para a próxima temporada. “Somos um programa que escreve enquanto vai ao ar”, disse Nichols. “Se essa greve continuar por um período significativo de tempo, nosso programa não sairá no horário e isso pode mudar a quantidade de episódios, o que tenho certeza de que vai deixar pessoas muito chateadas”, acrescentou.

  • Anéis de Poder
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
(Imagem: Divulgação)

Assim como em “House of the Dragon”, produção da segunda temporada do spin-off de “Senhor dos Anéis” seguirá em meio à greve de Hollywood. Mas a série original do Amazon Prime Video não contará com os serviços dos produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay (que apoiam paralisação da categoria).

  • Big Mouth

Escrita do roteiro da oitava e última temporada da série animada da Netflix já rolava há seis semanas. Sem a greve, criadores terminariam de escrevê-la em agosto de 2023. Agora, não há previsão para conclusão dos trabalhos.

  • Blade

A Marvel encerrou a pré-produção do reboot de “Blade”, que deve estrelar Mahershala Ali (Green Book) como o caçador de vampiros titular.

  • Cobra Kai
Pôster da série Cobra Kai
(Imagem: Divulgação)

“Cobra Kai” fechou sua sala de roteiristas para a sexta temporada. O co-criador da série, Jon Hurwitz, escreveu “lápis para baixo” numa rede social, em solidariedade à paralisação. A sala dos roteiristas está fechada e nenhum roteirista está no set para a produção da temporada.

  • Evil

A produção da quarta temporada da série Paramount + terminou antes do previsto. Isso porque filmagens foram impactadas pela saída de um membro do elenco para um assunto pessoal e pelos piquetes de membros do WGA.

  • Good Omens
Pôster da série Good Omens
(Imagem: Divulgação)

Neil Gaiman também manifestou seu apoio à greve dos roteiristas numa rede social. O autor tinha postado anteriormente que a segunda temporada de “Good Omens”, estrelado por David Tennant e Michael Sheen, seria lançada “em algum momento” do verão estadunidense (entre junho e setembro).

No entanto, se você espera uma emocionante turnê de divulgação de Gaiman, pode precisar de intervenção divina, pois o escritor está em greve.

  • Gutfeld!

Ao contrário dos programas noturnos mencionados acima, o Fox News Channel revelou que continuará a transmitir novos programas do programa de entrevistas de Greg Gutfeld.

  • House of the Dragon
house of the dragon temporada
(Imagem: Reprodução/HBO)

Já em relação ao spin-off de “Game of Thrones”, da HBO, todas as páginas dos roteiros foram entregues. Por outro lado, caso exista a necessidade de reescrever ou ajustar cenas enquanto a greve ocorre, dificuldades podem surgir.

  • Jaqueta Amarela

A co-criadora da série, Ashley Lyle, postou numa rede social que todo o progresso na escrita da terceira temporada do drama do Showtime foi interrompido após exatamente um dia de progresso. “Foi incrível, criativamente revigorante e muito divertido. E estou muito animada para voltar assim que o WGA conseguir um acordo justo”, escreveu.

  • MTV Movie Awards

A apresentadora Drew Barrymore deixou seu papel como apresentadora do MTV Movie Awards. O tapete vermelho para este evento repleto de estrelas também foi enrolado após a confirmação greve.

  • Maldito Rap

A produção da segunda temporada da série de Issa Rae terminou em abril de 2023.

  • Saturday Night Live

O show de esquetes ao vivo parou seus trabalhos, em apoio à greve dos roteiristas. O ex-membro do elenco Pete Davidson deveria apresentar no último sábado (06), junto ao convidado musical Lil Uzi Vert.

  • Stranger Things
Pôster de Stranger Things
(Imagem: Divulgação)

Os irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, compartilharam declaração de que produção da série Netflix não avançaria até que um acordo fosse alcançado entre WGA e a AMPTP (sigla em inglês para “Aliança de Produtores de Cinema e Televisão”, em tradução livre), que representa estúdios.

  • The Talk

O talk show não será filmado. No entanto, novos episódios já gravados e agendados para ir ao ar permanecerão na programação. Assim, listas de episódios lançados anteriormente permanecem válidas para esta semana.

  • Talk shows

“Jimmy Kimmel Live” da ABC, “The Late Show” da CBS e “Tonight” e “Late Night” da NBC estão todos em hiato e serão exibidos episódios repetidos. A HBO também encerrará a produção ao vivo de “Real Time with Bill Maher” e “Last Week Tonight” com John Oliver. O “The Daily Show” do Comedy Central (que atualmente estava sendo apresentado por um elenco rotativo de comediantes) também está num hiato.

  • Séries da AMC

Os roteiros para a série Anne Rice da AMC e seus spin-offs de “Walking Dead” estão prontos, mas nenhuma produção foi iniciada.

Com informações de Variety

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!